NÃO PRECISA SOFRER PARA EVOLUIR ESPIRITUALMENTE

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Não precisamos sofrer para evoluir, a evolução pode vir com paz, tranqüilidade, bem-estar e felicidade.

Diferente de outras religiões o Espiritismo diz que para evoluir temos que sofrer.

Buda diz que o acreditamos se torna realidade, isso é a lei de atração, atraímos o que acreditamos.

Agora une as duas coisas: precisa sofrer para evoluir somado a o que acreditamos se torna realidade, dá o resultado de sofrermos para evoluirmos.

Freqüentando centros espíritas podemos notar que diferente de outras religiões, existem pessoas que percebemos pelo rosto que estão em sofrimento, que parecem sofridas. Podemos fazer a experiência de irmos a diferentes religiões, e reparamos nas pessoas, se parecem estar em sofrimento ou não. Por exemplo: uma missa católica, uma palestra espírita e etc.

Não queremos diminuir a religião espírita com isso, pois ela é uma religião bem intencionada, esse erro não foi criado com má intenção.

O Espiritismo vem ajudando as pessoas também, e se alguém passou por essa educação de que é necessário sofrer para despertar a consciência, necessitaram passar por isso karmicamente, muitas vezes escolheram passar por isso antes de encarnar.

Mas é importante ter em mente que podemos evoluir sem sofrimento, evolução não é sinônimo de karma negativo, diferente disso evoluir é ganhar coisas boas, e não ruins, ganhar não necessariamente no sentido de adquirir coisas físicas, mas sim espirituais como felicidade, auto-aceitação, tirar emoções e pensamentos ruins e ganhar bons.

Dissemos não necessariamente físicas, porque muitas vezes passamos por coisas ruins que nos privam de coisas físicas, e isso acontece para aprendermos algo, e depois que aprendemos, a privação acaba. Esse aprender é o autoconhecimento, evolução espiritual.

É importante que se diga que todas as religiões cometem enganos, e o Espiritismo cometeu esse, mas era algo que as pessoas precisam passar.

O Espiritismo trabalha o autoconhecimento, a cura, entre outras coisas, validando a encarnação das pessoas, porque reencarnamos para evoluir, e muitas pessoas passam a vida sem se autoconhecerem nada ou apenas um mínimo, não validando suas encarnações.

Muitas pessoas podem se perguntar: como Deus pode fazer os seres humanos aprenderem que tem que sofrer para evoluir e com isso atrair coisas ruins?

No espiritismo Jesus é o ser mais importante da terra, então é como se perguntar:

Como um ser tão importante teve a mensagem deturpada? Pois o Catolicismo é diferente do Espiritismo.

Se você pensar, a grande maioria dos cristãos são Católicos e Evangélicos, e possuem uma visão diferente do Espiritismo.

Então o Espiritismo por se tratar de diferenças com essas duas outras religiões, podem pensar que o pensamento de Jesus foi alterado, e a maior parte das pessoas acredita neste pensamento que teria sido alterado.

Ou como a religião cristã pode queimar os pagãos vivos na inquisição, causando sofrimento extremo a essas pessoas e seus amigos e familiares?

Resposta: Essas coisas aconteceram porque tinham que acontecer.

A religião também apresenta erros, assim como outras áreas humanas, a religião na terra não é perfeita.

Depois de passar muito tempo com a crença em ter que sofrer para despertar, pode ser que essa crença tenha criado algumas raízes inconscientes, então para se libertar dela passamos um exercício muito simples, que é dizer em pensamento as seguintes palavras: eu evoluo espiritualmente com paz, tranqüilidade, felicidade e estando bem.

Fazer isso três vezes por dia em horários diferentes, e esperar no mínimo duas horas para repensar a frase.

Faça o exercício até que sua vida melhores, que os sofrimentos vão embora.

Este é um exercício da lei de atração.

Textos complementares: Qualidade Divina da Fé e A Mensagem Espiritual por trás do Filme Kung Fu Panda.