ATLÂNTIDA

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Para nós, que acreditamos no Misticismo, ou Espiritismo, Atlântida não era um mito, mas sim uma fase da humanidade, seu mito, esconde a realidade que foi esta época terrestre.

Os mitos e parábolas religiosas, escondem verdades espirituais.

Recomendamos que você veja o texto: O que são na Verdade os Deuses e Mitologias Religiosas.

No mito, se diz que Atlântida era uma cidade muito evoluída, que o mar afundou.

Não era na realidade uma cidade, mas sim uma era, cujo seu final um continente inteiro afundou no mar, um continente que fica na imensidão de mar onde hoje é o Oceano Pacifico.

Recomendamos que após você ler este texto, que procure o Oceano Pacifico no Mapa Mundi, pode procurá-lo numa busca de imagens de um sistema de busca.

Nesse período, era muito avançada a tecnologia, a espiritualidade das pessoas, e os sistemas iniciaticos.

As pessoas de baixa evolução espiritual, não encarnavam na terra, mas em outros planetas, então as pessoas viviam para o bem e eram felizes.

Existiam aeronaves, sistemas de comunicação elétricos e etc.

As pessoas possuíam, a kundalini desperta, então tinham poderes paranormais, viam espíritos, viam as energias atuantes nos rituais espirituais, então não existia o ateísmo, e nem o ceticismo.

Muitas pessoas acham que esporte é uma coisa de baixa espiritualidade, mas não é, existem formas boas de conduzirem o esporte, e existia o esporte neste era, e era popular.

Para nós, hoje, as cobras são animais peçonhentos e perigosos, para muitos, símbolo do mal, mas para Atlântida, era símbolo do maior bem, pois as doenças eram curadas com veneno de cobra, claro que com todo um preparo cientifico, os tornando remédios.

Uma coisa muito interessante, é que naquela época a energia era retirada dos cristais.

Existiam fabricas de cristais.

Eu não entendi muito bem, se era energia elétrica ou espiritual.

Depois, o planeta terra começou a abrigar diversos espíritos de evolução baixa, que eram retirados dos seus planetas, pois chegaram a eras onde não era permitido pessoas de baixo nível de espiritualidade, como foi Atlântida na terra.

Isso aconteceu, pois começou a ser permitido pessoas de baixa evolução na terra, então mudou, pois começaram as guerras, a fome e se perdeu toda a tecnologia e conhecimentos iniciaticos da terra.

Também se congelou a kundalini das pessoas, e elas perderam a paranormalidade que tinham, mas ela pode ser despertada com praticas da Yoga ou Tantra.

Ouve uma onda eletromagnética na terra, onde tudo o que era elétrico parou de funcionar, as pessoas perderam a comunicação elétrica, aparelhos não funcionavam mais, e isso foi indo por centenas de anos a fio, até que as pessoas perderam o conhecimento tecnológico e se tornaram muito primitivas.

Muitas pessoas que sabem dos avanços que eram naquela época, ficam tristes com as perdas que tivemos, em qualidade de vida.

As pessoas não percebem que ninguém começa a evolução espiritual dos altos níveis, começam dos níveis mais baixos, e vai aumentando.

Faz milhares de anos que aconteceu Atlântida, e se fossemos seres de alta evolução naquela época, muito provavelmente já tínhamos ascencionado, nós tornado iluminados, pois a evolução é rápida na luz, só nas trevas é que demora mais.

Então foi graças a terra ter abrigado seres de menor evolução, é que devemos, junto é claro, com nossos esforços, ter alcançado a espiritualidade que temos hoje.

Pois se fossemos para outro planeta, mudam as variáveis, e talvez não teriam aumentado nossa espiritualidade.

O que quero dizer é: que em um Planeta diferente, viveríamos situações diferentes, com algumas pessoas diferentes, porque foi mediante as situações que vivemos, tivemos diversas opções e atitudes, que nos levaram a evolução.

Em outro planeta, talvez fosse diferente.