EXERCÍCIO DO PERDÃO

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

 

O perdão traz evolução espiritual.

O exercício que estamos propondo é uma excelente oportunidade de autoconhecimento, se contarmos o pouco tempo que leva e a evolução conseguida vale muito a pena.

O exercício consta em: de uma a três vezes por semana, durante vinte segundos a dois minutos, ficar perdoando alguém que nos tenha feito qualquer coisa negativa.

Quase sempre quando se perdoa alguém uma única vez não nos livramos dos sentimentos negativos que temos em relação a esta pessoa, com freqüência precisamos perdoar mais, então é repetir o exercício que se tenha feito perdoando determinada pessoa mais vezes.

O exercício é rápido, dificilmente chega à um ou dois minutos, mas devemos buscar lembrar de todas as situações que ficamos mal por causa de alguém, a fim de buscar material para o exercício.

Você pode fazer perdoando a si mesmo, também ajuda na evolução e a se sentir melhor consigo mesmo, então é muito bom.

Quando não conseguimos perdoar alguém mesmo tentando,  devemos segurar no próprio nariz com os dedos indicador e o polegar na região logo abaixo do olho, fazendo isso abaixe a cabeça e na intenção de perdoar fique repetindo a palavra perdão várias vezes, mexendo a cabeça muito levemente para cima e para baixo.

Quanto mais difícil for perdoar, maior a evolução espiritual.