A Consciência Cósmica na Ciência

Por: Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Um das qualidades da espiritualidade consta da nossa consciência ir além de nós mesmos, começando a nos importarmos e querermos o bem para o próximo, ter empatia, compaixão, caridade e etc.

Pessoas que se importam com os outros e gostam de sentimentos positivos podem ter vivencias que a consciência experimenta mais do que a si mesmo, é uma expansão que engloba percepções sobre os outros ou até mesmos sobre vidas anteriores, em do qual éramos diferentes do que somos hoje.

Muitas vezes essas vivencias nossa consciência engloba até mesmo o universo e uma consciência cósmica.

Essa consciência cósmica podemos chamar de Deus, mas como pesquisas e a Psicologia Transpessoal que estudam esse tipo de experiência são cientificas, usar termos religiosos podem fazer muitos cientistas entrarem e preconceito ou até mesmo em negação da existência desses acontecimentos.

Mas o médico psiquiatra Richard Maurice Bucke que teve uma vivencia desse tipo, então passou a estudá-la e pesquisá-la, também deu nome a experiência que viveu de Consciência Cósmica.

Suas pesquisas foram feitas na Universidade do Canadá, então vivencias desse tipo não pertencem somente a área da crença, mas também na cientifica.

Existem muitas pesquisas sobre o espiritual que o confirmam, mas não saem na mídia.

Richard Maurice Bucke estava dirigindo seu carro em Londres quando sentiu uma expansão de sua intelectualidade enorme, alegria da qual é muito difícil por em palavras, a vivencia durou apenas alguns segundos, mas ele disse que seu conhecimento aumentou muito sobre a vida e o cosmos apenas por aqueles pequenos segundos.

O dr. Maurice passou a pesquisar e tentar explicar o que aconteceu com ele, estudando tanto pessoas comuns como personagens históricos.

Essa psiquiatra que estamos escrevendo nesse texto escreveu um livro intitulado “Consciência Cósmica” e foi publicado em 1901.

Essas experiências ampliam a percepção e desconectam a lógica do cérebro feitas pelos Lobos Frontais e o Córtex.

O resultado das pesquisas descritos por diversos pesquisados foi que aumentaram seus carismas, elevação intelectual, uma maior vontade de dar perdão e compaixão, perda do medo de morrer, sentir-se imortal, menos interesse nas coisas do mundo físico, ficar sem se sentir pecador, com vergonha e que tudo é luz.

Essas experiências ocorrem com poucas pessoas, mas estão ligadas ao altruísmo e a bondade, porém não significa que pessoas do bem tenham necessariamente essa vivencia, se todos fossemos educados ou orientados sobre a pratica das virtudes sem interesse, vaidade ou orgulho essas experiências aumentariam, mas estas experiência não ocorre com todos os espiritualizados, talvez ocorra com o menor numero deles.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento