A Disseminação de Religiões Orientais no Brasil e suas Meditações

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

As crenças e sistemas de cura orientais estão cada vez mais fazendo parte de nossa sociedade ocidental.

Muitos imigrantes japoneses que vieram para o Brasil trouxeram suas religiões, elas são muito bem vistas porque elas falam muito de autoconhecimento, isso também é tratado em religiões ocidentais, mas muitas vezes usam um linguagem diferente, nem percebemos que o Catolicismo por exemplo atua para a evolução espiritual, mas muita gente não sabe disso porque a linguagem é diferente e essa religião, muitas semelhanças com outras crenças sempre foram abafadas para que a crença Apostólica Romana não desejava se ver igual, mas sim como única para não perder seus adeptos.

O Catolicismo tentou manter a hegemonia religiosa, hoje o Evangelismo faz a mesma coisa, inclusive denegrindo outras crenças as chamando de coisas do demônio.

Nas crenças místicas, esotéricas e espíritas se valoriza muito o autoconhecimento, estudam inclusive muita religiões orientais, e tem muitas semelhanças com estes seguimentos que também estão crescendo.

O que acontece é que além de crescerem sistemas de fé oriental em nosso país, elas não crescem somente por elas mesmas, mas crescem dentro de sistemas de fé Ocidentais como as escolas e religiões esotéricas, místicas, como a Umbanda e a Teosofia por exemplo.

Muitos espíritos manifestados na Umbanda através de médiuns tendo consciência que seu atendido gosta de filosofia oriental, tendo o conhecimento podem falar sobre isso, as entidades umbandistas são muito amorosas normalmente e gostam de fazer um agrado, justamente trabalhando o autoconhecimento e orientação espiritual positiva e equilibradora.

Vamos falar sobre a Meditação em religiões orientais.

 

1-A Meditação para o Budismo é uma prática essencial, e existem muitas técnicas para isso.

Muitas ramificações do Budismo apresentam técnicas diferentes, como a sadhana do Budismo Tibetano, que é uma meditação fazendo várias visualizações de elementos em uma mandala, ou o Zazen do Zen Budismo que se fica sentado olhando para parede, e essa parede é o único foco de atenção. 

A meditação no Budismo tem a finalidade de exterminar a ilusões e atingir a sabedoria.

 

2-A Meditação no Hinduísmo tem como objetivo libertar a alma do sofrimento, da ignorância e desarmonias psicológicas.

A técnica que é difundida é a que senta na posição de lótus, e se voltar à interiorização.

Para estarmos em estados de consciência profundos e plenos precisamos de atenção, quando a pessoa não está acostumada a posição de lótus incomoda muito, e muitas vezes não se consegue seu intento.

A maneira mais fácil de meditar é deitado, muita gente não gosta dessa técnica porque estão cansadas e podem dormir, mas é muito mais fácil, e pela facilidade chegamos em estados de consciência mais profundos.

Fora que quando você cruza as pernas fecha seu campo de energia.

 

3-A Meditação Taoísta

Os taoístas acreditam que meditar seja a melhor técnica para atingir a iluminação, é uma pratica importante, mas não única, eles também valorizam as orientações para virtudes espirituais, e diversas artes próprias dessa crença como o I-Ching, medicina chinesa, entre outras.

A meditação taoísta não visa ter experiências como vidências, mas ignorar estas vivencias e ir além delas, chegando em momentos até mesmo de confusão que dura somente durante a prática, mas

 

Tanto no Budismo como no Hinduísmo são utilizados mantras para ajudar a meditação e receber benefícios ligados a ação do mantra.

Existem muitas técnicas, tanto com mantra, com respiração, com relaxamento e etc.

Muitas pessoas que são de outras crenças praticam as técnicas de meditação para conseguir autoconhecimento e a perda de problemas e dificuldades mentais e emocionais.

O autoconhecimento cura.

O ideal não é o fanatismo, a intolerância com outras formas de conscientização, o mais importante é o beneficio que as pessoas podem ter praticando meditação e outras técnicas que vão trazer benefícios.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento