A Energia dos Orixás na Natureza - Umbanda

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os Orixás enviam as energias de Deus para tudo o que existe, e essa energia criou tudo o que conhecemos, além de manter e dar sustentação a tudo também, e realizará esse trabalho pela eternidade.

Deus, os Orixás e nós mesmos somos eternos.

Cada elemento da natureza é uma manifestação de um Orixá, e emana as energias divinas das quais ele, em particular, sustenta, por exemplo:

As Manifestações de Oxum é nas pedras, então lá encontramos suas energias que são do amor de Deus, já na água salgada estão as energias de Yemanjá, e nas matas, por exemplo, a energia de Oxossi.

As pedras foram criadas por Oxum, e nelas estão sua energia do amor.

Yemanjá criou a água salgada e nela está sua força de geração.

Nas matas tem energia de conhecimento, pois é a qualidade divina regida por Oxossi.

A água doce que percorre pelas pedras, como em cachoeiras e rios, também achamos nela a irradiação do amor.   

É importante sabermos que Oxum não é a pedra, nem Yemanjá é o mar, e nem Oxossi é a mata, mas foi através desses seres, os Orixás, que esses meios foram criados, então tem as energias deles, mas são coisas distintas.

Quando nós, humanos criamos um corpo de bebe, só o corpo, pois a alma quem cria é Deus, esse ser tem metade do nosso DNA físico, e outra metade da(o) parceira(o), assim nós os criamos, eles tem características nossas, mas não são agente.

Fazendo um estudo paralelo interessante, pois Deus criou nossa alma, e ela em essência tem as qualidades do Orixá que nos formou, assim internamente temos para sempre as qualidades desse ser magnânimo que distribui a energia do criador, e essa energia que ele emana nos fez, então talvez tudo no universo tenha as energias de seus criadores.

Filosofamos aqui.

Podemos achar as energias divinas emanadas por esses seres magnânimos no mar, na chuva, nas pedras, rios, vegetais e etc, por isso na Umbanda muitas vezes recorremos a esses locais.

A energia de Oiá (Orixá feminina da Fé) realiza o autoconhecimento desfazendo ilusões, e as filosofia orientais ensinam que a iluminação, que é um processo conseguido por essa tomada de consciência de si, é sair das ilusões, atingir o despertar, que é um despertar do que não é real.

A energia de Oiá se encontra na chuva, então quando estiver chovendo para desenvolver o autoconhecimento, abra a janela do carro, ou de seu prédio ou casa e ponha o braço para fora, assim você se beneficia, mas pedindo a essa Orixá da Fé a sua evolução.

Namaste

 

Visite nossa seção sobre Umbanda, tem muita coisa lá, entre no link: Umbanda

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento