A Evolução Espiritual não Traz Sofrimento, nos Liberta Dele

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As vezes vejo algumas pessoas comentarem que evoluir é muito sofrido, mas não é, é o contrário, nos libertamos do traz sofrimento.

Evoluir só será sofrido se acreditarmos nisso, pois é como diz Buda: O que acreditamos se torna realidade, assim muitas vezes confirmamos nossa crença.

Muitas pessoas que fazem terapia, a fazem porque estão em sofrimento e buscam ajuda para se livrar dele, e a terapia trabalha o autoconhecimento, e ele nos liberta do sofrimento, a cura vem com a consciência, que é a evolução espiritual. 

Freud se tornou o Psicólogo mais famoso porque descobriu que a tomada de consciência nos liberta de sofrimentos e insatisfações.

Mas Freud foi um principio, diversos de seus discípulos criaram Psicologia que seriam uma continuação da obra de Freud, mas são outras linhas de Psicologia.

A Psicanálise de Freud é muito demorada, a terapia leva uns vinte anos, a técnica mais rápida que conheço é Terapia Cognitiva Comportamental, acho que vale a pena procurar as soluções mais rápidas para nos libertarmos do sofrimento o mais rápido possível.

Eu não sou Psicólogo, fiz dois anos de faculdade de Psicologia, mas não conclui, não sou um terapeuta Cognitivo Comportamental que está defendendo a minha linha, pois não tenho e não sou psicólogo, só acho muito bom seguirmos o autoconhecimento, e o recomendo.

Também gosto de Homeopatia, Florais, Acupumtura, Religião, magia, mediunidade, mandalas, reiki, mantras e etc. que também despertam o autoconhecimento. Aproveitando aqui para divulgar os seguintes tópicos do site: Mandalas, Textos para se Iluminar e Nirvana e Mestres Ascensos, também mais conteúdo para desenvolver consciência em outras seções, além de religiões e metafísica.

O autoconhecimento não causa sofrimento, a não ser que tenhamos apego a alguma ilusão, ai podemos sofrer, mas o resultado da tomada de consciência sempre é mais compensador do que ficar na ilusão, estamos aqui para evoluir, ligue-se ao que faz bem, que é o seu interior, sua evolução e o que é espiritualmente bom, isso ajuda a transformarmos o apego ao que é ilusório.

Existe um termo para quando a conscientização traz sofrimento, que é, desilusão, é terminar uma ilusão, um conceito falso. A principio pode ser sofrido, mas será muito mais libertador e melhor nos livramos disso, e sempre mais compensador, mais para frente enxergaremos como foi bom nos livrar de ilusões.

Muitas vezes a ilusão que estamos apegados é o que nos impede de ser feliz.

É possível atingir um nível de autoconhecimento muito grande em uma vida, é atingir a iluminação, com isso a vida se torna um paraíso, sempre vamos estar muito felizes e bem, eu recomendo enfaticamente isso, e também nos liberta de muitos sofrimentos, então vivemos a paz no dia a dia.

Para saber mais sobre isso acesse: Nirvana e Mestres Ascensos.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento