A Importância de Educar a Mediunidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A educação mediúnica é muito importante, pois ela lapida nossa mediunidade, nos deixa mais sensíveis as energias espirituais, então podemos identificar se existe uma presença boa ou ruim do nosso lado, isso impede de sermos enganados por obsessores, vampiros energéticos e etc.

É muito importante que nossa mediunidade só sirva ao bem, tanto para nossa evolução e dos nossos mentores. 

Mas o fato de melhorarmos nossa mediunidade não deve servir jamais para nos acharmos melhores que os outros que não se educaram, para o trabalho espiritual correr bem é imprescindível não entrarmos em competições, nem no orgulho, vaidade e até mesmo arrogância. 

Permanecer humilde ajuda muito, traz evolução e garantia de um trabalho muito melhor.

Além do bom trabalho não podemos nos levar pelo ego, pois isso pode fazer cair à consciência, o que é péssimo. Então muito cuidado.

Além de mantermos o padrão da consciência e atuarmos com humildade, ter conhecimento ajuda muito também.

Na Umbanda existe muito preconceito em educar a mediunidade, mas é muito importante para nos libertarmos de certas informações que não são verdadeiras e negativas, e nos afastam por nada da nossa missão de atuarmos mediunicamente.

Os mentores esclarecem que a mediunidade não é uma provação, mas sim uma oportunidade de evolução espiritual, tanto para nós como para os espíritos que atuam com agente.

Se não é uma provação, é muito menos uma punição, pois nela consiste o trabalho para o bem, uma coisa muito bonita.

Outra coisa que dizem e se trata de uma inverdade é que a mediunidade é escravidão, pois não é. Existe um compromisso que fizemos antes de encarnar, mas que vai nos beneficiar muito, e aos outros também.

Os nossos mentores que cuidam de outras pessoas também vão cuidar da gente junto com outros guias do centro que freqüentamos, estaremos ajudando muita gente, gerando evolução e cada vez mais merecimentos também, então é uma tendência natural de sermos beneficiados, mas esse também não deve ser o foco.

Ao praticamos a mediunidade estamos trabalhando com benfeitores, que vão tanto nos ajudar como aos outros.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento