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A Pratica Budista do Professor e Aluno Por: Ricardo Chioro –
Riath (Texto inspirado pelos
Mestres Ascensos)
A pratica budista
ocorre de duas maneiras que são:
1-O estudo do Budismo No estudo estão lições
sobre as virtudes psicológicas, caminho pelo qual o budista deve traçar. São orientações para
seguir no caminho do bem e conquistar o autoconhecimento. É muito importante
principalmente para professores que estudem muito.
2-Meditar para Aprender a Incorporar o que
é o Aprendizado É necessário meditar e
refletir sobre os ensinamentos. Eles precisam ser
praticados na vida diária. Também é indispensável
para um professor também fazer isso. Chagdud Tulku Rinpoche
afirma que precisamos pesquisar em fontes externas se um mestre é realmente
bom, para isso ele precisa ter estudado muito e meditado para entender o que
aprendeu. Pois pode ser prejudicial um mal professor. Alem disso é muito
importante que os professores tenham um bom coração, pois deve se importar
com os objetivos do seu aluno, e ajudá-lo a consegui-lo. Os professores ao não
saberem dar uma resposta para seus alunos deve encaminhá-lo para que outro
professor responda. Tudo isso são
ensinamentos de Chagdud. Porem não é só
necessário que um professor seja bom, mas um aluno também para que tenha
interesse em mudar, se transformar. Pessoas boas, não
todas, procuram conseguir o autoconhecimento, então é indispensável o
interesse e empenho do aluno em aprender. Pessoas boas gostam da
espiritualidade. Você valoriza sua luz?
Sua espiritualidade? Valorize-se sem buscar
ser melhor ou pior do que ninguém, evolua para si próprio. Querer ser mais que os
outros é orgulho e vaidade, nos desarmonizamos quando fazendo isso, é muito
importante a humildade. Não busque ser melhor
ou pior do que ninguém, tanto essas duas atitudes para o Budismo são
orgulhos. O que importa é o que
está dentro de si, não o que está fora.
Bibliografia Chagdud Tulku
Rinpoche. Portões da Prática
Budista, Rigdizin, 2013
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