As Dimensões e a Consciência Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As Dimensões são diferentes estados psicológicos, maneiras próprias de pensar e enxergar a realidade.

Quando maior a dimensão, maior é a espiritualidade contida nela.

As dimensões que mais se aproximam do nosso entendimento é a terceira, quarta e quinta.

Não devemos nos sentirm superiores por ter uma consciência mais elevada, podemos e é muito bom valorizar a nossa espiritualidade, mas sem fazer comparações entre você e quem quer que seja, seja superior ou inferior.

Comparações de superioridade são elementos do ego, é importante desenvolvermos humildade e simplicidade, sem nos importarmos com status espiritual.

 

A Terceira Dimensão

 

A dimensão são níveis vibratórios e nos conectamos de acordo com nossa vibração, quanto mais elevados somos, a dimensões mais altas nos conectamos por afinidade.

A mente mais fechada, voltada apenas para o material se conecta apenas com a terceira dimensão.

A emoção mais ligada ao plano material é o medo, são pessoas mais cobiçosas e muito ligadas as suas posses. Elas buscam acumular pelo medo de perderem tudo, mas também existe o medo da morte por não saber o que vai acontecer, não acreditar que existe mais do que se possa ver.

Quem está preso ao material se conecta a dimensão física, mesmo estando no plano material.

 

A Quarta Dimensão

 

Existe um despertar para o que é espiritual.

A quarta dimensão é mais elevada que o material, onde já existe necessidade do espiritual, onde o ser se já se preocupa com questões como de onde eu vim e para onde vou.

Nesta quarta dimensão já existe afinidade com o espiritual, e podemos contar com informações que somos ajudados por seres espirituais ou Deus, é uma consciência mais aberta, está além da matéria.

 

A Quinta Dimensão

 

A consciência se abre totalmente ao espiritual e traz uma consciência muito mais elevada.

Na quinta dimensão não existe tempo.

A consciência de que tudo acontece o que tem que acontecer, faz parte dessa quinta dimensão, então não existe preocupação, diferente do que acontece na terceira dimensão.

Tudo está como deveria estar.

Tudo acontece para o nosso melhor.

Perante o próprio sofrimento é a compreensão de que ele é causa do que deveria acontecer, e o que temos de passar por experiências ruins trazem coisas boas.

Muitos sofrimentos vêm para nos acordar, melhorar a vida em algum sentido.

Na quinta dimensão é uma consciência de paz e aceitação.

Existe também uma grande conexão com o é elevado espiritualmente, saber que somos partes de tudo o que existe, e saber que pertencemos ao cosmos.

Na quinta dimensão existe uma compreensão mística de que somos partes de tudo, e tudo é parte de nós, isso faz parte da plenitude, são campos mentais abertos ao todo, ao cosmos, a Deus.

Não existe mais desejo de estar certo, o que leva a um respeito a opinião alheia.

Para saber mais veja as seções: Dimensões, Mundos e Civilizações, A Anatomia Espiritual e Energética e Realidade Espiritual e Energética.

Textos afins: O que é o Estar no Aqui Agora, O Ego e o Self, Prazer, Felicidade e Nirvana e Satori – A Integração.

 

Fontes de pesquisa:

https://www.youtube.com/watch?v=ew5fgg1xBHo

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento