Auto-Estima no Budismo e Cristianismo

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuido pelos Mestres da Luz)

Jesus disse:

Amai o próximo como a si mesmo.

Então para amar outro como si mesmo você precisa se amar.

O Budismo ensina a compaixão, que é ver a dor do outro como a própria.

Para enxergar a dor do outro você precisa se importar e querer o bem para ele, se não querer o bem para si, também não vai querer o do outro.

Não estou escrevendo para dizer que se deve se fazer de vitima, de coitado, viver reclamando, não é nada disso, mas quem tem essas atitudes ou que tem pessoas próximas que as vazem, pode causar confusão entre querer o bem para si e ou ter constantemente auto-piedade.

Se doar, querer o bem para o próximo, tudo isso faz parte do amor e compaixão, mas temos amar a nós mesmos também, ter estima por nós.

Se você estiver sempre reclamando, se achando vitima em tudo, esse comportamento só leva a insatisfação e amargura, um estado negativo na mente neste aspecto, mesmo pessoas boas e positivas podem aprender esse comportamento errado.

Sempre reclamar e ver problema em tudo é se prender ao negativo.

Amor e compaixão são coisas muito positivas, são coisas elevadas.

Na lei de atração você atrai o que está na sua mente, seu emocional, então vai acabar atraindo o negativo para você.

Se amar e ter compaixão vão aumentar a nossa positividade e conseqüentemente atrair coisas melhores.

Pensem nisso

Namaste

Textos para se Iluminar - Mandalas - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Taoísmo Metafísica - Budismo Esotérico - Cristianismo Místico Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Yoga - Todas as Religiões são Verdadeiras - Meditação - Orações - Feng Shui