Budismo e Umbanda – O Sofrimento Sempre Trás Algo de Bom

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Segundo o Budismo Tibetano nada é totalmente negativo, sempre existe um lado positivo em tudo.

Já para a Umbanda tudo o que sofremos traz uma coisa boa, no mínimo uma possibilidade evolução.

Não existe um sofrimento que não possa vir com uma lição, isso no mínimo.

Podemos ter grandes ganhos com o sofrimento, é que muitas vezes não vemos o positivo, mas se após um tempo depois do que ocorreu de um grande mal, podemos avaliar o que aprendemos de bom, assim podemos encontrar a resposta.

Deus nunca dá um peso que você não possa carregar, e aprender com o que acontece de ruim é sempre uma oportunidade de evolução, e quanto mais rápido conseguirmos a lição, mais rápido o sofrimento ou a insatisfação se acabam.

Tem um ensinamento lindo que li esses dias, que é: o fundo do posso ensina lições que o topo da montanha não ensina.

De certa forma podemos mudar nosso carma com boas ações, mas por algumas coisas temos que sofrer por algum motivo desconhecido.

Muitas vezes só aprendemos a valorizar as coisas que temos, depois de perder algumas, e gratidão é felicidade.  

Tudo nessa vida existe para evoluirmos, seja bom ou mal.

Busque sempre aprender com o que a vida te ensina.

Bel Cesar, Psicóloga do Budismo Tibetano, conta um caso que sua paciente sofreu um grave AVC e depois disso pode viver seus sentimentos em plenitude.

Mas também é errado provocar sofrimento em si para evoluir, isso traz karma porque temos que cuidar bem do corpo que Deus nos deu para vivermos nesse mundo material, pois evoluímos mais facilmente nesse plano físico, e não quando fazemos praticas que trazem sofrimento.

Deus quer que nós evoluamos espiritualmente, e não criou praticas de sofrimento para conseguir isso, pois ele não é sádico, muito pelo contrário.

Deus criou tudo, inclusive o caminho de evolução.

Apesar de com o sofrimento podemos evoluir, não é a mesma coisa que criarmos sofrimentos a nós mesmos, pois uma coisa são os resultados espontâneos de nosso karma, outra coisa é provocarmos sofrimento a nós mesmos.

Deus não te criou para sofrer, busque evoluir com paz e felicidade e gostando disso, frutos de sua criação.

Sofrimentos são ocasionais, você criando dor não é ocasional, pode deixar a vida muito ruim.

Conheça nosso site, eles traz muito conteúdo para você evoluir espiritualmente, tanto textos como práticas.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento