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Budismo
e Umbanda – Atman, Anatan e Vidas Futuras Por: Ryath (Texto inspirado e
intuído pelos Mestres Ascensos)
O Budismo apesar de
acreditar que a vida nunca termina, mas sempre que tudo está em mudança, ao
questionar o conceito de alma no Hinduísmo que ensina que ela é permanente e
imutável, decidiu que a alma não existe. Isso porque um dos
conceitos fundamentais do Budismo é a impermancia, que tudo muda o tempo
todo. O Budismo diz que a
vida continua, nunca deixamos de existir, mas renascemos em outra vida de
forma diferente, sempre mudando. Baseado nisso o
Budismo diz que não existe reencarnação, pois não existe uma alma que
reencarna, mas sim que renascemos do nada. Agente já escreveu em
outro texto que não é porque uma coisa muda que ela deixa de existir. Um cabelo loiro não
deixa de ser loiro porque um dia irá se tornar branco, assim mesmo havendo
mudanças a alma não deixa de existir. A personalidade é o
que nós somos por dentro, isso inclui signos astrológicos e orixás que
influenciam nossa personalidade. O Budismo Tibetano
acredita no zodíaco oriental, faz parte de sua crença a astrologia. Em cada vida nascemos
com signos e orixás diferentes, porém os Orixás Ancestrais nossos nunca
mudam de acordo com a Umbanda, isso quer dizer que as principais qualidades
que recebemos de um orixá quando Deus nós criou fica conosco todas as vidas
que tivemos e teremos, nunca muda, apenas se tornam mais fortes na
positividade a medida que evoluímos. Podemos constatar com
isso que algo fica permanente na gente, isso se não levarmos em conta que
aumentar a positividade não seja uma mudança. Então o Budismo não
necessariamente diverge da Umbanda, depende de como encaramos o aumento de
nossa luz. O Budismo decidiu a
pouco tempo que alma não existe e nem rencarnação, são conceitos recentes. O fundador do Budismo
que viveu na Índia chama o ato de termos vidas futuras iguais ao do
hinduísmo, que é reencarnação. Dizem que Buda
Maitreya vai voltar quando todos esquecerem os ensinamentos do Buda Sidarta
Gautama, o criador do Budismo. Alguns fundamentos
mudaram devido a novos interpretações, essas que estamos comentando nesse
texto. Então penso que Maitreya pode voltar, não quando o Budismo acabar,
mas quando mudar totalmente. Esse fato da pessoa
renascer do nada pode ser questionado porque o Budismo diz que se não
conseguirmos atingir o Nirvana nessa vida, podemos continuar na próxima sem
perder os avanços que conseguimos. Baseado nisso podemos
dizer que algo passa de um corpo para o outro, que é nossa luz, então o
termo reencarnação está certo pois algo passa de um corpo para o outro. Isso sem falar que
algo também passa de um corpo para o outro, que é nossa vida, nossa
existência. O conceito de alma
eterna é atman, já o de não existir um eu permanente é anatan.
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