Budismo, Karma e Outras Dimensões

Por: Riath

(Inspirado pelos Mestres da Luz)

O Budismo ensina que o karma não são resultantes de ações somente físicas, como também do pensamento e sentimentos.

O pensamento ou sentimento também são ações, são ações psicológicas, internas, não externas.

De acordo com o Budismo não existe nenhuma ação que não produza resultados, esses resultados são positivos ou negativos, trarão sofrimento ou felicidade, são de acordo com o que fizemos no passado.

Os karmas continuam conosco até os desgastarmos com felicidade ou sofrimento.

As situações em vidas futuras podem ocorrer em lugares bons ou ruins, são os seis reinos de existências, são dimensões paralelas onde renascemos e começamos uma vida nova.

Existem locais de extremo sofrimento e de extrema felicidade, mas o Budismo ensina que o melhor lugar para nascer é o físico, pelo menos até atingirmos a iluminação, pois aqui nos desenvolvemos nossa consciência, e nossos merecimentos são importantes para termos uma boa vida enquanto praticamos para atingir o Nirvana, depois disso a vida fica maravilhosa, então não renascemos mais nos seis reinos, mais sim em um lugar de extrema felicidade, vibração elevada.

Na dimensão mais felizes onde as vidas humanas renascem, é um lugar muito bom, mas que podemos esgotar todo nosso karma positivo, então podemos ter uma vida ruim no plano material, sem bons merecimentos que poderiam ajudar a atingir o Nirvana em situações menos adversas.

Na dimensão mais elevada para quem ainda não se iluminou pode ter tudo o que deseja na sua mão, mas podemos ficar fascinados e não querer ir embora desse lugar, ficar entre prazeres e felicidades por termos tudo na nossa mão.

Segue a lista de textos que fala dessas outras dimensões:

A Vida Continua Sempre, Ensina o Budismo, nunca Acaba, mas Muda

Devachan – O Reino dos Iluminados para o Budismo

O Reino dos Deuses, o Deva Loka do Budismo

O Reino dos Semideuses - Budismo

O Reino Humano para o Budismo

O Reino Animal para o Budismo

O Reino dos Fantasmas Famintos Apresentado pelo Budismo

O Reino dos Infernos para o Budismo

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento