Como é a Personalidade dos Seres da Luz e das Trevas

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Os seres positivos são pessoas que gostam de emoções positivas, os negativos não, eles vivem na neutralidade ou negatividade emocional.

Os seres negativos não gostam de emoções positivas, e vivem meio que um vazio emocional, que não os incomoda, para eles é normal.

A felicidade só pode acontecer com quem gosta de emoções positivas, pois é elas que causam a felicidade, por isso é sempre muito mais vantajoso ser positivo.

Os mestres iluminados chamam as pessoas positivas de coração, as negativas de mentais, o que se assemelha muito a Psicologia Analítica, que aborda sobre os tipos psicológicos: que são ou tipos sentimentais, ou tipos mentais.

Esses dois tipos são rigorosamente as pessoas que são coração (sentimental) e os mentais que tem nome porque esses tipos são só razão sem emoção.

Os dois tipos são opostos, um é o contrario do outro, então um não gosta das coisas que o outro gosta no que diz respeito a espiritualidade, pois um tem essa elevação e o outro não.

Os tipos coração fazem julgamentos baseados em certo e errado, bom e mau, agradável e desagradável, pois se importam com essas coisas, já os tipos negativos não, por isso podem se casar por interesse, pensam sempre no dinheiro e tem valores materiais, geralmente valorizam as pessoas pelo que tem, não vêem problemas em trair, mas também por não serem sentimentais não sentem muito quando fazem sexo como as pessoas sensíveis, que são seus opostos, não tem sentimentos de conforto, pois esses sentimentos vem do amor.

Tipos mentais são o que chamamos de materialistas no Espiritualismo, pois se importam muito com o que é material, enquanto que os espiritualizados são muito mais desapegados nesse sentido, não se importam muito com o material em si, mas sim o que sentem estando em um ambiente bonito, aconchegado, ou no que pode desfrutar de sentimentos com o material.

Os materialistas não tem isso de desfrutar sentimentalmente de algo, pois são mais vazios, mas se importam muito em ter, e se preocupam em ter dinheiro pelo dinheiro, e pelo poder que pode trazer, muitos deles se preocupam com dinheiro o tempo todo, com ele compram as pessoas, e o que mais lhes dá poder.

Os tipos materialistas são o que as Diversas Psicologias chamam de egoístas, pois quase sempre não se importam muito com o bem das pessoas, a frente disso está sempre ou quase sempre seus interesses, não se importando se fará mal ao outro ou não.

Já as pessoas que são coração se importam com os outros, muitas se doem com seus sofrimentos, desejam geralmente o bem, quanto conhecem pessoas ruins podem também desejar o mal a elas, ou caso tenham feito algo ruim as pessoas de qual elas gostam ou a si próprios. É importante sempre treinar a perdoar, e a querer o bem de todos, pois isso vai ajudar muito sua saúde emocional e a ser mais influente no bem, trazendo mais evolução.

Pessoas egoístas não são verdadeiras e desejam controlar tudo, assim manipulam os outros e simulam honestidade, serem verdadeiras e geralmente vêem isso como um jogo, também se acham muito espertas por conseguirem decidirem a vida das outras pessoas.

Muitas vezes esse controle sufoca, ai quem sofre a ação negativa começa a ter problemas respiratórios, alérgicos, que sentem dificuldade de respirar.

A doença nasce na mente, depois se materializa no corpo, nos órgãos e chakras que tem haver com seu problema psicológico, pois um mesmo chakra tem atuação física e na psique.

O fato do egoísta ser frio e falso também acontece porque não pode expressar suas emoções que são negativas, feias, então eles disfarçam e criam mentiras, tanto para si mesmos como para os outros.

Um fato interessante é que egoístas não sentem humor, diferente dos espiritualizados, os negativos riem porque todo mundo ri em conversas, faz piada para chamar a atenção ou para conversar.

O humor é uma coisa muito boa e tem um poder de positivação muito grande, por isso ele é um equilibrador, parar um pouco para rir da vida, das piadas postadas na internet podem ser de grande ajuda.

O equilíbrio traz autoconhecimento.

As risadas de quem não sente humor são perfeitas, parecem que realmente quem a faz está se divertindo, mas não, assim como também quando mentem sobre outras coisas, as pessoas que fazem isso não sabem que não estão sendo verdadeiras.

Outro ponto de quem não sente humor é o desejo de controle, e controle é decisão, querem decidir o que desejam para o outro, que tudo aconteça conforme querem.

Querem decidir o que o outro come, como se vestir, área da profissão que irá atuar e tudo o que puderem decidir, muitas vezes fazendo grandes manipulações.

As pessoas precisam de liberdade para serem felizes, estas ações de decidirem para o outro lhes tira a liberdade.

Geralmente quem busca querer controlar tudo se frustram muito porque existem muitas coisas que não se pode controlar.

É sempre importante termos em mente o respeito pelo livre arbítrio do outro, pois ninguém melhor do que si mesmo para saber o que gosta e o que o faz feliz.

Os seres negativos não têm consciência de muitas características que possuem como controlismo, frieza, não serem verdadeiros, entre muitas coisas que falamos, e sua mudança para passar a ser uma pessoa espiritualizada é decidir mudar e enxergar quem realmente é, isso vai torná-la apta a ser feliz, não é algo difícil enxergar tudo, pois os seres espirituais do bem nos mostraram, e o mais engajado nisso será nosso anjo da guarda e nosso guardião, pois nosso anjo é responsável pela proteção de nossa alma, e o guardião é um encaminhador para um caminho de evolução.

As pessoas que são tipos mentais podem mudar, mas só se tiverem pelo menos um pouco de evolução na fase humana, pois caso contrário, não vai nem querer mudar, então se você deseja a mudança é porque tem luz para isso.

Os seres das trevas não se dão aos outros, por isso é comum não gostarem de ser incomodados por pessoas distantes ou próximas, a não ser que tenham algum interesse nisso.

Pessoas egoístas só vêm o seu lado, não o dos outros, então cobram das pessoas o que eles acham que elas devam fazer para si (para o tipo mental), sem agradecimento verdadeiro, pois costumam fingir muito, e também sem ver o lado dos outros, quando os prejudica ou erra, não vê o lado do outro. O que acaba acontecendo é uma falta de justiça, de igualdade.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento