Como Ocorre o Trauma Psicológico

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

O autoconhecimento ocorre com conteúdos do inconsciente, que não temos consciência, saiam desse lugar onde ficam inacessíveis ao nosso conhecimento.

Quando o sofrimento é grande, e não o sentimos, enviamos essa memória para o inconsciente, e ficam guardadas por lá podendo trazer alguns sintomas desagradáveis ou não.

Só quando resgatamos esse conhecimento, tirando ele da obscuridade é que passam os sintomas negativos.

Os traumas, sofrimentos profundos que vivemos podem causar sintomas ruins, dos mais variados possíveis.

Quando passamos uma situação de perigo, de mal estar muito grande, algo que nos traz sofrimento, isso pode ficar guardado no inconsciente, então não sofremos a dor naquele momento, mas pode surgir sintomas ruins, que vão trazer sofrimentos até que a dor volte para regiões conscientes aonde podemos senti-la, vivenciá-la, percebê-la.

Os sintomas podem ser bem desagradáveis, a melhor opção é viver o sentimento sofrido, caso contrário vira trauma.

O trauma é uma situação que não conseguimos lidar, que deixam marcas em nosso sistema nervoso.

No inconsciente não trabalhamos como deveríamos com essa situação, ela fica guardada, pois como não podemos ou seria desagradável vivenciar, então um sistema da mente entra com suas defesas e a situação ou informação guardada na obscuridade.

Dependendo do que acontece pode causar muito sofrimento, é melhor vivenciar a dor do momento do que lidar com a influencia que ela pode causar se não for percebida e vivenciada.

É uma energia que fica guardada e só é descarregada quando vivenciamos de novo, que haja vazão, e para isso temos que tomar consciência dela, então ela aparece e a vivenciamos.

Os Psicólogos recomendam sempre sentirmos a dor de uma perda, e choramos tudo o que temos para chorar para não criarmos trauma.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento