Cuidar de um Cão com Espiritualidade

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Quando nós agimos com amor e doação evoluímos espiritualmente, então essas dicas além de deixarem seus cães com uma vida melhor também vai trabalhar sua evolução.

 

1-Quando for sair de casa e deixar o seu cãozinho sozinho, não faça drama, voz de triste, ou até mesmo não pense que está fazendo mal.

Esses animais são dotados de inteligência e pode parecer para ele que algo ruim vai acontecer, que você não vai voltar e etc.

Com isso ele vai imaginar coisas ruins, vai sofrer, então o melhor é sair sem sentir pena, pois eles detectam nossas emoções pela nossa forma de falarmos ou agimos.

O melhor para todos é sair sem ver coisas ruins nisso.

 

2-Se tiver condições arrume compania para seu cãozinho, é bom porque um faz compania para o outro e é mais fácil brincarem, também deles não ficarem sozinhos quando você sai.

Eu tenho dois cachorros, são dois irmãos que se dão muito bem, por isso recomendo, mas já vi em programas de TV quando como o Encantador de Cães quando o segundo animal não se dá bem com o que já está na casa.

Uma solução para isso é você pegar um cão através de doação e poder devolvê-lo caso ele não de certo na sua casa.

Talvez se você quiser comprar um cão em um pet shop, eles também podem deixar tu fazer um teste.

 

3-Quando estiver educando seu animalzinho ninguém pode consolá-lo por levar broncas em fazer xixi no local errado, pois assim ele vai se sentir injustiçado e não vai aprender a fazer o certo.

Será bom para ele e a todos os moradores da casa, pois se ele não fizer suas necessidades no local certo, aonde vai fazer?

As pessoas vão ficar chateadas em ter que limpar sempre suas necessidades, e ele também pode sofrer com boncas e rancores dos moradores da casa. 

Eu aconselho ensiná-los a fazer suas necessidades no jornal, pois aqui em casa tentamos usar a frauda higiênica, e ele realmente aprendeu a usá-la, mas confunde com os tapetes da casa, pois os dois são macios.

Agora estamos tentando a educá-lo fazer no jornal, mas não está fácil.

Os adestradores sempre aconselham a educar com elogios e fazer festa para seus cães quando eles fizerem xixi ou coco no lugar certo, isso é muito ensina muito melhor do que brigar quando ele faz no local errado, pois quando ele quiser sua atenção, mesmo que tu fique bravo, ele vai fazer por este motivo.

Toda vez que seu animalzinho fizer no lugar certo vai se sentir bem, pois assim você o educou.

 

4-Seu animalzinho adora passear, na natureza os cães passeiam todos os dias, e é uma aventura pois nunca sabem o que vão encontrar no caminho, para eles é uma aventura.

Nós seres humanos matamos a vontade de aventura com filmes de ação, videogames ou praticando atividade física, já os cachorros não se divertem com isso, para eles é o passeio que vai satisfazer suas necessidades. Mas para isso é importante passear em locais diferentes.

 

5-Não humanize seu animal, para eles é muito ruim isso, os veja sempre como cães e não seres humanos, porém tenha o mesmo amor e consideração igual a qualquer ser humano que more na sua casa, seu cão é membro da família, não uma propriedade dela.

O cachorro é um ser vivo criado por Deus, é nosso irmão, temos um mesmo pai, o criador de tudo.

 

6-Escove os dentes de seu animal, eles também precisam de limpeza para não desenvolverem carie e tem que arrancar seus dentes. Esse é um ato muito bonito, de você doar seu tempo tanto para o passeio, como o cuidade.

 

7-Nossos irmãozinhos caninos também ficam carentes e precisam da nossa atenção. Fique do lado dele no sofá assistindo TV, fazendo carinho, com essa atitude não matará somente a carência do seu animal, mas também a sua.

 

8-O cão precisa de limites e educação, eduque-os.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento