Efeitos Maravilhosos da Meditação

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Uma senhora chamada Sophie sofria de esclerose múltipla há 20 anos, mas praticando a meditação budista pode levar uma vida normal, nem precisa de cadeira de rodas.

A pratica meditativa alivia os sintomas da doença melhorando a qualidade de vida. Esse é apenas um dos benefícios da meditação, existem outros como a melhora do sistema imunológico, diminui a sensibilidade a dor, aumenta a felicidade e o equilíbrio, previne doenças, entre muito mais.

A meditação pode elevar tanto a vibração, bem estar e felicidade que pode chegar até mesmo ao estase, mas para isso leva tempo, não acontece rápido, nem para os monges tibetanos que passam a vida meditando.

Andrew Newberg da Univercidade da Pensilvânia fez a experiência de testar a atividade de freiras católicas e monges budistas através da tomografia enquanto realizavam praticas espirituais.

As freiras rezavam, e os monges meditavam.

A pesquisa mostrou que a atividade espiritual dessas duas práticas de religiões diferentes tem o mesmo efeito, que é a mesma atividade elétrica no cérebro comuns em experiências espirituais.

Andrew afirma que o cérebro humano tem a capacidade de experimentar a presença de Deus, o que é comum em experiências religiosas chamadas de místicas, presentes em diversas crenças.

Toda religião tem sua vertente mística, inclusive as que não acreditam em karma e reencarnação.

A experiência mística se caracteriza pela consciência ir além da percepção de um eu, chegando a vivenciar dentro de sua própria percepção outras pessoas ou até mesmo Deus.

Essas experiências são reais e estudadas pela Psicologia Transpessoal.  

Durante a meditação ou oração em concentração é ativada a região na parte de traz do cérebro, que fica muito ativa, que é a área da concentração.

Também ativam o centro do cérebero, que é o inconsciente, existem conteúdos na nossa mente que estão guardados profundamente, que não podemos tornar cientes deles, a não ser que praticarmos o autoconhecimento.

Nessas experiências também mostram o desligamento da parte cerebral responsável pela orientação espacial, o que pode ajudar a entender a consciência abranger mais do que o eu, ou seja a outras pessoas, animais e etc.

A consciência ir além de si mesma, ou seja, expandir, é uma experiência chamada de mística.

Visões do mundo espiritual também são comuns nessas vivencias, ter a experiência paranormal ou mediúnica.

Sinais do cérebro são enviados para acalmar o sistema nervoso criando uma experiência de muita paz.

Andrew estuda a mente experimentar a Deus.

Outro fato interessante que nos mostra a ciência, é que pessoas que tem experiências espirituais vivem mais do que quem não as pratica, quatorze anos mais ou menos.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento