Entendendo a Necessidade de Cada Religião Existir

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

A humanidade fala muito em tolerância religiosa, mas se algo precisa ser tolerado é porque no mínimo não gostamos, ou odiamos.

Conversei com um mestre da luz esses e ele disse que as pessoas acham que suas religiões são as melhores, e estão certas, pois para eles são as melhores, não necessariamente para os outros.

A fé é o realiza o que queremos e precisamos, cada um tem a sua, então é nela que vai conseguir, pois não tem fé nas crenças dos outros, mas tão somente a sua.

A fé é o que torna possível realizarmos o que queremos, muitas vezes pedimos em nossa crença, se acreditarmos vamos conseguir.

Não se consegue o que deseja freqüentando outras religiões que não forem a sua, pois não acreditamos nelas, somente na nossa e exatamente por isso é a melhor.

Mas se entendermos que religião não é Deus, mas são diferentes caminhos com linguagem, parábolas, mitologias diferentes que nos aproximam do senhor, então cumprem seu papel.

Se entendermos isso não precisará tolerar a religião do outro, mas enxergar sua necessidade de existir e a ajuda prestada.  

O ego quer sempre ser o melhor e considerar o que o que é nosso é melhor do que o do outro, é um desejo de superioridade, justamente por isso é algo do ego.

Respeito é a palavra certa, e entender que nossa religião não é a melhor, é a melhor para agente, mas não para o outro. Esse é um pensamento elevado, de igualdade e enxergando as coisas como realmente são.

Enxergar as coisas como são é sabedoria.

Muitas coisas que são combatidas como a não aceitação da crença do outro, não é algo recomendável porque é uma ilusão.

As ilusões prejudicam, podem trazer um estado não saudável da mente, o ego inflado nos rouba o bem estar.

Estar bem é felicidade, isso é simples.

Veja com igualdade sua crença e a dos outros, jamais como superioridade, isso não é bom, não é recomendável porque faz mal.

Ver as religiões com igualdade é fruto de humildade e simplicidade, não querer ser o melhor ou o que tem o melhor, cada pessoa é singular e se realiza melhor em uma forma diferente dos outros.

O melhor é conceito pessoal de cada um, mas transcenda isso.

Não busque a superioridade, mas sim a felicidade, um desses objetivos vai contra o outro.

Não devemos tolerar, mas sim aceitar a igualdade e a necessidade de cada um que se desenvolver.

O ser humano é muito diverso, cada um tem o direito de escolher o seu caminho do bem.  

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento