Intuição

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Os psicólogos já sabem da importância da intuição, isso é tratado em diversos tipos de Psicologia.

Eu conheci a intuição através da Psicologia Junguiana. Jung estudou e viu validade em diversos assuntos espirituais.

A intuição é verificável na psicologia através da experiência com pacientes que tem essas vivencias.

A intuição é ter uma informação sem que haja um raciocínio sobre ela, a resposta vem espontaneamente.

Elisabeth Cavalcante informa que as pessoas intuitivas dificilmente erram, pois a intuição está conectada com o todo, com a própria alma, sua ligação com o universo, com Deus e o nosso Deus interior.

Essas informações vem através dos sentimentos, é o coração espiritual.

O mestre Senhor da Luz Prateada sempre disse que: a mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade.

Seguir o coração é um caminho de evolução.

O coração é um caminho de evolução, para isso basta aprender a dar atenção a ele, saber quando ele fala, quando nossos sentimentos dão uma informação para agente.

Elisabeth Cavalcante ensina o que os mestres ascensos que conheci dizem como o Senhor da Luz Prateada, o Rompe Matos, Tupinambá e muitos outros.

Senhor da Luz Prateada diz que o ego não é nada em comparação ao coração.

Os mestres não ensinam que as emoções ruins são derivadas dos sentimentos positivos, mas não negativos como a inveja, a raiva, o ódio e etc.

Quando os mestres falam em sentimentos é sempre bom, isso pode confundir porque a linguagem que usamos no português é diferente.  

Uma forma de aprendermos a nos beneficiar da intuição é observar nosso mundo interior, ou seja quando temos uma idéia, inspiração é uma coisa que está acompanhando sentimentos ou não, é o racional buscando informações.

Também se essa voz interior já da uma resposta pronta ou temos que raciocinar para achar uma solução.

O raciocínio está ligado ao material, já a intuição ao espiritual.

Muitas pessoas boas, evoluídas não sabem usar a intuição porque são criadas em uma educação extremamente voltada ao racional, material e etc.

O raciocínio não é a melhor forma de obter informações, muitas vezes ele erra.

Muitos seres materialistas acham que sabem lidar com a lógica, que é um grande aliado, mas isso é um equivoco.

Elisabeth Cavalcante diz que a intuição é espontânea, não dá para controla La, a resposta vem em um momento que não esperávamos, diferente do racional que é todo controlado pela mente.

Eu já recebi uma educação espiritual diferente, onde podemos fazer perguntas ao coração que ele responde, talvez nem sempre, mas é um acesso que podemos ter.

Porém é importante não ficarmos dependente de toda hora fazermos perguntas, mas isso não significa que não devemos perguntar, devemos sim.

Atente-se para sua voz interior.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento