Karma Favorável e Desfavorável

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

Tudo o que vivemos no hoje é resultado do nossas ações do passado, situações favoráveis ou desfavoráveis.

Os seres negativos tem ações e pensamentos ruins que resultam em karmas ruins, já os seres positivos tem ações, sentimentos e pensamentos bons, isso resultará em coisas boas e favoráveis que vai obter em sua vida.

Geralmente todos tem coisas boas e ruins na vida, pois um dia fomos seres negativos, mas que evoluiu, mudou e se tornou alguém melhor, então vivemos situações de sofrimento, seja pequeno, médio ou grande, assim como coisas boas seja qual forem: felicidade, amigos, filmes, séries, desenhos e etc.

O bem que fizemos muitas vezes se apresenta na forma de oportunidades, e muitas pessoas as deixam escapar, não gastam seu karma positivo, mas as vezes essas oportunidades vão nos fazer desenvolvermos habilidades ou evoluções que vão nos tornar pessoas melhores, com maior consciência para ajudar, então podemos gastar um karma bom para adquirir mais.

Uma situação favorável é ter boas oportunidades de evolução ou aprendizados que vão nos tornar melhores, podendo ter mais conhecimento para ajudar o próximo.

Uma coisa boa aumenta o positivo seja em boas oportunidades, ou aquisições tanto psicológicas como no mundo físico.

Nossa seção chamada de “Textos para se Iluminar” tanto ajudam a desenvolvermos o autoconhecimento, tanto como a sabedoria e conhecimento, assim teremos informações boas para nossa consciência que nos ajudam a entender a espiritualidade, a vida e desenvolver o autoconhecimento. Isso é uma oportunidade boa, e merecimento seu que pode utilizar ou não.

Os Textos para se Iluminar ensinam sobre a vida, assim vamos ganhando uma bagagem que pode ser usada para ajudar os outros, mas primeiramente a nós mesmos. Isso é uma situação favorável.

Qualquer coisa positiva ou negativa são frutos de nossas ações passada.

Se pensarmos em evolução espiritual, a principio os seres são ruins, mas vão se desenvolvendo e melhorando a cada estágio. Isso pode demorar muito porque seres negativos não gostam do bem.

Muitas pessoas boas sofrem porque um dia foram negativas, mas hoje são boas, se pensarmos em Chico Xavier que é um ser maravilhoso, ele sofreu muito em sua vida, mas também foi muito feliz, foi pleno, então teve que arcar também com as ações do seu passado voltando para ele.

Uma situação desfavorável para o ser espiritualizado hoje em dia é a preguiça. Isso é uma situação desfavorável, mas que em momento nenhum tira o merecimento de suas boas ações do passado.

A preguiça pode mudar trabalhando a si mesmo.

Hoje em dia a maioria das pessoas são negativas e prejudicam os bons a fazerem ações que beneficiem outros, isso também é karma, mas é algo para ser transformado.

É muito bom quando desenvolvemos o prazer de ajudar, pois vamos gostar de ter ações que vão trazer prazer e ao mesmo tempo autoconhecimento e merecimentos, os Mestres Ascensos são quase sempre assim.

Mas não podemos praticar ações pensando em recompensas porque prejudica a conseguirmos o autoconhecimento. É importante praticarmos o bem pelo bem, isso é muito bom, é desapego.

O principal motivo para ajudarmos não deve ser pensando em recompensas, mas visando principalmente na pessoa que ajudaremos, querendo o bem para ela e aproveitando o bom momento de ajudá-la.

É prazeroso  ajudar, mas o mundo materialista em que vivemos acabam muitas vezes fazendo agente perder esse prazer, mas com reforma intima podemos mudar.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento