Karma Grupal e Planetário

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para entender esses dois tipos de Karma é importante compreendermos alguns aspectos do comportamento humano, são explicações que existem na Psicologia.

A Psicologia não explica a justiça e lei divinas, mas tem explicações de comportamentos que atingem a coletividade.

As nossas ações são originadas muitas vezes pelo aprendizado e influencia que recebemos sobre o mundo, são muito comuns a grupos que pertencemos como nossa família, ou um grupo religioso que passa ensinamentos morais e éticos.

Muitos dos nossos comportamentos e maneira de pensar que temos se origina na influencia dos outros, essa influencia pode ser tanto inconsciente (que não percebemos) e consciente, como imitar alguém que achamos legal ou que sejam nossos ídolos, que são pessoas que gostaríamos de ser, isso não significa inveja, mas admiração.

A Psicologia ensina que copiamos o comportamento de quem convivemos, isso sem perceber, então podemos ter atitudes que não gostamos, mas incorporamos.

Para ajudar a compreender a situação, há muitas gerações atrás o ser humano se comportava de forma diferente, eram mais sérios, rígidos, falavam de forma totalmente diferente, se vestiam com a moda da época e as arquiteturas eram diferentes. Às vezes quando vejo um filme dos anos oitenta o mundo parece outro, os carros, a maneira de se vestir e etc. Era outra sociedade, não era como a nossa, mas é como o Budismo diz: tudo muda o tempo todo.

Essas influencias que recebemos uns dos outros origina as nossas ações físicas e psicológicas, ou seja: agirmos e pensarmos de forma igual ou parecida a um grupo que pertencemos, então os resultados dessas ações voltam para o grupo.

Para entendermos mais a fundo o Karma Planetário, é como o Karma Grupal, mas com um entendimento muito mais profundo.

Os comportamentos que criamos ou que sofremos influencia pode ser imitado de pessoas a pessoas, até pode atingir o Planeta todo com a globalização ou passando de culturas em culturas até atingir o mundo inteiro.

As ciências estão constantemente evoluindo, melhorando, muitos conhecimentos sobre tecnologia estão abertos a todo o planeta.

A ciência traz diversos benefícios e confortos as civilizações, por exemplo a pia e os encanamentos, não precisamos buscar água nos rios como faziam nossos antepassados, hoje temos maquina de lavar roupa, de lavar louça, secadora e etc. etc. etc. Essa tecnologia existe no mundo todo, é um karma positivo global.

O nosso mundo melhorou muito e com a Globalização recebemos muitos benefícios.

Falamos de karmas positivos, vamos falar dos negativos como aumento da temperatura global, o Planeta todo sobre com isso, todos os seres vivos de nosso planeta sofrem com o aumento do calor, os animais, insetos e plantas.

Os limites territoriais que o homem criou, como o tamanho de cada paíz, é uma criação humana, não divina, por isso não existe um karma brasileiro ou de outro país, mas sim grupal.

Todos somos participantes de um mesmo planeta, sem fronteiras. A fronteira é o espaço.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento