Meditação Transcendental

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É uma meditação que nasceu na Índia e visa atingir a fonte do pensamento, essa é uma conquista que vai pouco a pouco melhorando com a pratica até atingir que consiga este objetivo.

O praticante recebe de seu professor um mantra individual após a cerimônia de iniciação que não pode ser contado a ninguém. A pratica consta em fazer mantras na maioria das vezes de algum Deus Hindu.

Nos próximos 3 dias após a iniciação o praticante tem que voltar para se aprofundar nos conhecimentos do que acontece com o organismo durante essa meditação.

A meditação transcendental é recomendada fazer 20 minutos durante a manhã no logo após acordar, depois de 5  8 horas fazer de novo. Essa é a condição para que a pratica surja resultados. 

Pode ser complicado fazer a meditação de tarde, horária geralmente que o aluno pode estar trabalhando ou tendo algum compromisso.

Se não der para fazer a segunda meditação durante a tarde pode procurar outra forma de meditar, no nosso site indicamos exercícios de meditação ou outros, recomendamos a meditação com mandadas para autoconhecimento no endereço: http://espiritualismouno.com.br/mandala.htm

Na nossa pagina inicial também colocamos as novidades do site como mandalas novas para prática ou textos, praticamente tudo visando o autoconhecimento.

Os Beatles andavam com o mestre que trouxe essa meditação para o Ocidente, o Mestre Maharishi, o que ajudou a popularizar essa técnica.  

A técnica Transcendental tem um bom resultado em vencer o stress afirmam os professores, como outros métodos meditação.

A Meditação Transcendental usa o mínimo esforço em sua pratica, diferente de outras técnicas que envolvem posturas (asanas), exercícios respiratórios, gestos simbólicos com as mãos e tantas outras.

Não é o melhor método de meditação, não dá para saber qual tem mais efeitos, cada pessoa defende a sua linha.

Algumas pessoas não acreditam nessa meditação, porém para saber de sua funcionalidade é importante quando fizer a técnica perceber o que ela te faz sentir, pois a pratica quando verdadeira sentimos alguns sentimentos ou sensações mesmo que sutis porque elas mexem com nossa energia e o psicológico.

É importante ficarmos atentos, mesmo porque em algumas escolar uns mantras funcionam e outros não por causa crenças erradas.

Toda religião tem seus erros e defeitos, mas procuram nos trazer autoconhecimento.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento