Não Busque a Superioridade no Espiritualismo, mas sim a Humildade e Simplicidade

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

No Espiritualismo existem pessoas que acham que os iluminados são seres perfeitos, que não tem mais nada para aprender, somente ensinar.

Existem pessoas que se acham perfeitas dentro e fora do Espiritualismo, cada um tem seu conceito de perfeição e acham que são assim.

Quem se acha perfeito e é espiritualista muitas vezes se acha um iluminado, que não comete erros, então sua mente está fechada para evoluir que é aprender mais sobre si mesmo, o que inclui conhecer nossos defeitos, nossas imperfeições.

O caminho do autoconhecimento é esse, é se olhar e se melhorar, para isso precisamos enxergar nossos defeitos e qualidades, isso é auto-descoberta, deixa a mente mais saudável e flexível porque estamos abertos para enxergar e mudar.

Elevado não é se achar perfeito, que não comete falhas, mas sim aceitar a própria humanidade que é cometer erros e acertos, saber que é ignorante em alguns assuntos, que não sabe tudo, mas se valorizar pelo que sabe.

A pessoa que acha que não comete falhas não está em contato com o seu interior, com a verdade, que somos todos eternos aprendizes.

A evolução consta em enxergar nossas faltas e virtudes, o caminho é esse, ser mais humano e não alguém que esta em um patamar acima de tudo.

Os iluminados não se vêem como superiores, eles reconhecem e trabalham para enxergar também o que não sabem sobre si mesmos, estão desenvolvendo seus consciências.

Atingir o Nirvana não é atingir a perfeição, mas se tornar alguém pleno que precisa de poucas coisas, mas que reconhece uma porção de defeitos próprios, e cada vez que enxerga mais esses defeitos vão sumindo, mas sempre vai ter coisas para se auto-trabalhar.

O iluminado não esquece seu caminho de tomada de consciência, pois ainda tem muito o que aprender, e em cada situação da vida pode tirar o melhor aprendizado, pois como não se vê como perfeito, mas alguém interessado na espiritualidade, que é simplicidade, humildade, caridade e muito mais.

A humildade é saber que temos muito a aprender, mesmo sendo iluminados ou não.

A principio nossa mente não conhece os nossos defeitos, esse é o principio do caminho, o de buscar o conhecimento, a sabedoria. Para caminharmos em direção a luz é enxergar nossas imperfeições, erros e defeitos, mas também qualidades e acertos.

Ignorância sobre nós mesmos não significa que não evoluímos na fase humana, mas que esquecemos de nossas vidas anteriores encarnando no plano material, mas temos que fazer um resgate de aprendizagens e isso contribui muito para nossa evolução.

Esquecer não é perder a evolução, somente o conhecimento, mas a bondade permanece de vida em vida, aumentando com o autoconhecimento.

Para seguirmos o caminho de aquisição de conhecimento temos que admitir que temos muito a aprender, e quanto mais estudarmos mais evoluímos.

Recomendamos para desenvolver sua sabedoria que leia a seção de Textos para se Iluminar do nosso site, e também faça alguma prática de autoconhecimento paralelamente, que são Mandalas, Orações, Meditação, Mantras e Outros.

Fazendo isso você irá evoluir, escolha os textos que mais te atraírem pois mentores espirituais podem ajudá-lo a escolher os textos que necessite no momento da vida que você está vivendo.

Lei pelo menos um texto da seção de Textos para se Iluminar e também faça alguma pratica, a que mais gosto são as mandalas.

No Misticismo e Esoterismo existe uma frase de sabedoria que diz assim: nada que encarna é perfeito, isso pode ajudar a conquistarmos nossa humildade simplesmente seguindo essa frase.

Não queira nunca ser superior ao outro, evolua sem se importar quem é o mais evoluído, o mais sábio, o mais bondoso, nada disso, também não procure ser inferior, também é errado e muito prejudicial ao bem-estar.

Muita gente acha que humildade é inferiorizarão, mas não é, é igualdade de todo mundo, todos tem o seu valor e necessidade de aprendizado, de melhora.

Nunca busque a superioridade, mas se valorize sempre sem fazer qualquer comparação ao outro, esse é o segredo da simplicidade.

Humildade é falar da mesmo forma de seus defeitos quanto qualidades, com simplicidade.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento