O Budismo não é Contra a Realização de Desejos – O Caminho do Meio

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Sidarta Gautama, o Buda, praticou o ascetismo que é contra a realização de todos os tipos de desejos mundanos, também com praticas de auto-mortificações.

Sidarta nasceu na Índia, um lugar que prega o ascetismo, e o praticou com a intenção de atingir o Nirvana ou Nibbana.

Nas escrituras dizem que Buda chegou a comer um só grão de arroz por dia e ficou esquelético, esse foi o tipo de auto-mortificação que passou, mas parece muito estranho alguém sobreviver comendo somente isso por dia, mas é que Sidarta estava vivendo de luz, absorvendo e se alimentando de prána, energia contida no ar. O fundador do Budismo fez isso porque acreditava que atingiria a iluminação desse jeito, é esse caminho que os hinduístas acreditam que tem que fazer para conseguir a iluminação, mas após seis anos com essa prática Buda não via resultados, o que facilitou para ter o insight de que o ascetismo não traria o grande despertar.

Gautama então comeu para ficar forte e conseguir atingir o Nibbana, então começou a meditar para atingir o que queria, e teve sucesso.

Buda voltou para os antigos colegas praticantes de ascetismo e explicou que aquele caminho não levava a iluminação, e eles ficaram escandalizados, mas depois o seguiram.

Gautama já tinha sido convidado para ser o mestre dos discípulos ascetas, mas ele não aceitou porque ainda não tinha chegado ao grande despertar, não poderia ensinar o que não sabia, pois ele não tinha atingido Nirvana.

Mas os ascetas depois aceitaram ser discípulos de Gautama.

Sidarta chegou ao seu ensinamento de Caminho do Meio que consiste poder sim realizar desejos mundanos, mas não todos, realizar alguns e outros não.

O Caminho do Meio fica entre dois extremos: Um de realizar todos os desejos, e o outro de não realizar nenhum.

Religiões Ocidentais que também visão levar ao Nirvana, a Santidade, não mantém nenhuma regra sobre desejos mundanos, apenas entre vontades que machucam os outros e os que não.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento