O Karma, a Aceitação e a Humildade

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Isso é o que religiões místicas e esotéricas sempre pregaram, e quando é possível ter um mestre para ajudar a colocar os ensinamentos religiosos na nossa vida pessoal podemos vive-los.

Viver um ensinamento é muito melhor do que apenas ler sobre ele, muitas vezes nosso ego pode nos enganar, criar a ilusão que seguimos determinado ensinamento, mas não é isso que pode estar ocorrendo.

Um mestre humilde e sábio é ideal, pois ele não vai fazer nosso ego inflar, mas trará o ensinamento de forma simples, sem nos fazer sentir melhor que ninguém.

Essa situação de ego inflado é muito comum nas crenças que acreditam em reencarnação, karma, mágica, energia e etc.

Se você já percebeu seu ego inflado, então parabéns, você está caminhando para diminuir a importância que dá para seu próprio ego.

Como ego inflado é algo comum, não se sinta mal por causa disso, os humanos erram, então parabéns, você é humano, sinta-se simples e humilde, abandone status, seja ele espiritual ou físico.

Para toda ação que fizermos ela volta para nós, seja boa ou má, sofremos ou nos felicitamos com aquilo que fazemos ao outro.  

Nada acontece por acaso, então quem acredita em sorte ou azar não conhece a lei de causa e efeito, que rege desde a ação mais sem importância até a de suprema importância.

As religiões reencarnacionistas ensinam tudo o que acontece conosco é fruto do que fizemos no passado, bom ou mau, não devemos condenar quem sofre por isso, pois a pessoa pode estar passando por karmas antigos, onde não eram boas, mas se hoje o somos, não tem porque sermos chamados a atenção por algo que não faríamos no passado, não no agora.

Pessoas que sofrem podem necessitar de nosso carinho, acolhimento e conselhos, se formos rudes estaremos batendo em quem já esta muito machucado, o que é um ato negativo.

Todo mundo um dia já foi alguém ruim, mas evoluiu, e quem é ruim faz o mal e acaba acolhendo seus frutos.

A evolução começa dos níveis mais baixos e vai aumentando.

Um dia todo mundo criou karmas negativos, se chamar a atenção do outro por causa disso está errando, pois esta condenando o outro por algo você também já fez.

Sejam simples e humildes para aceitar esse ensinamento.

Também não se culpe pelo que fez no passado, aceite a verdade como é, todos um dia já foram ruins, até mesmo os iluminados, só que eles atingiram o Nirvana e hoje são extremamente bons.

Aceite que um dia já fomos maus, isso trará muita simplicidade, humildade e evolução.

Cada acontecimento tem um propósito, que é despertarmos e estarmos cada vez mais felizes e plenos.

Toda evolução seja na dor ou no amor vem, mas só mudamos se quisermos, tem quem sofra e não aprende nada com isso.

Aprender é sempre a melhor opção, pois vamos ser mais aptos ao bem e aos bons karmas que tornaram a vida boa.

Aceitar as coisas como são ajuda na felicidade e sermos mais sábios, não nos cabe julgar a Deus pelo que fez com o mundo, ele tem uma consciência infinita, com infinita sabedoria.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento