O Objetivo do Budismo é Diminuir o Sofrimento no Mundo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo é centrado na idéia de sairmos do sofrimento, o principal foco é esse, é o não sofrer, mas também a sermos incrivelmente felizes, isso é um segundo foco, mas que trabalhando para conseguir o primeiro se consegue um segundo, essas duas qualidades se conseguem juntas, ambas fazem parte da iluminação.

O Buda procurava que seus discípulos desenvolvessem compaixão para ajudar a tirar o sofrimento do mundo, que mais pessoas atingissem a iluminação, mais pessoas sairiam do sofrimento e ajudariam outras a também conseguir isso.

O fato do Budismo crescer muito deve ter ajudado muito o planeta terra, sua população a atingir o Nirvana, a abandonarem seus sofrimentos e conseguirem a grande felicidade.

Jung, fundador da Psicologia Junguiana dizia que estudou o Budismo no seu aspecto de superar o sofrimento, para lidar com a dor de seus pacientes.

O Nirvana tira o sofrimento, mas não todos, o iluminado pode sofrer em algum momento da vida, mas o sofrimento diário que o ego traz é perdido, então alcançamos uma boa paz.

O Budismo não é a única crença a buscar isso, outras religiões também, porém com linguagem diferente, é o Samadhi da Yoga, a Santidade do Catolicismo, o Tao do Taoísmo, o Mestre da Luz do Espiritismo ou a Ascensão do Esoterismo e etc.

Tem uma crença não visa atingir esse objetivo que é a evangélica, ela não acredita em santidade, aboliu isso de sua fé, mas pode ajudar a conseguir o autoconhecimento também, mas é uma escola religiosa muito dura, com muitas proibições e fanatismo.

Quando o Budismo diz que se não conseguirmos o Nirvana podemos continuar em outras vidas, isso pode acontecer em outras religiões, o que importa é o crescimento espiritual, o bem-estar das pessoas, ausência de sofrimento e plenitude, felicidade, alegria e etc.

E você, não gostaria de abandonar o sofrimento? Ser muito feliz?

Nosso site dá treinamento para atingir o Nirvana através da Lei de Atração, veja nossa seção: Nirvana e Mestres Ascensos, e também a Textos para se Iluminar.

Recomendamos que você venha ao nosso site ler textos primeiro para se informar de como conseguir a iluminação, depois ler textos de vez enquanto na seção Textos para se Iluminar.

Se você tem algum amigo que goste de autoconhecimento e nirvana, pode, se desejar indicar nosso site para ele, assim você ajudando alguém a si iluminar, com isso ganha mais merecimento frente ao seu karma positivo para ajudar a atingir o seu Nirvana.

Você indo à nossa pagina inicial também tem o menu de praticas que ensinamos exercícios para o seu autoconhecimento.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento