Os 5 Planos de Existência

Por Ricardo Chioro – Ryath

(Inspirado e intuído espiritualmente)

Os cinco Planos existem mutuamente no mesmo lugar, porem são realidades diferentes de existência.

Podemos fazer a seguinte comparação: vamos supor que perto de você existe um espirito, você não o enxerga porque ele está em outro plano de existência que existe em um mesmo espaço.

Você ocupa agora o Plano Físico, que dentro dele existe o Plano Astral, e lá está o espirito, que pode te perceber ou não.

Geralmente os mortos estão no Astral, que é o próximo plano depois do físico, porém podem ser de outros planos de existência, cada um com seus abitantes.

Existem 7 planos de existência vivendo um dentro do outro.

Existem os Planos: Físico, Astral, Mental, Búico, Átmico, Monádica e Logóico.

 

Plano Astral

O homem vive na realidade física, quando morre vai para o Astral, até que não precise mais reencarnar, quando atinge o Nirvana, a iluminação, um estado muito grande de amor e plenitude, porem continua no Astral em um local mais elevado que o dos mortos, podendo visita-los.

No Plano Astral existem leis diferentes da física, então o ser pode flutuar, enviar energia visível.

Neste local o tempo passa sete vezes mais rápido que o físico.

O cenário terrestre é de cidades futuristas nos locais bons.

 

Plano Mental

Evoluindo mais ainda o ser passa para o mundo Mental, onde o amor e a plenitude são muito maiores, um local onde os pensamentos tomam forma e o ser fica cercado pelos produtos de sua própria mente.

Nesse local não é possível mentir, pois a matéria toma a forma de nossos pensamentos.

A matéria deste Plano é a mesma dos pensamentos.

Como os seres que evoluíram estão nesse mundo são muito evoluídos os pensamentos são bons e se projetam de forma agradável.

Conheci uma vez um espírito que mediunizava em um médium, se revelou viver neste Plano, era o Caboclo Mata Verde. Achei muito interessante que um ser de dois mundos além do físico possam se comunicar conosco e beneficiar quem está no mundo material.

Acho que é possível haver médiuns no mundo astral que mediunizem entidades que vivem na dimensão mental.

O plano mental é um mar de luz com vibrações muito positivas, de acordo com a Teosofia não tem construções como casas ou estradas.

 

Plano Búdico

É um plano muito agradável de grande luz, tudo é de luz branca, o amor e Plenitude são muito maiores, porém aqui no Planeta terra quando os seres chegam neste estágio vão para outros lugares, viver no Budico de outros planetas.

Porém existem seres extremamente elevados que estão no Plano Búdico ou outro ainda melhor que vem ajudar no Planeta terra, é o caso dos Dragões de Luz, são os seres que já passaram pelo Budico e estão mais elevados ainda.

 

Plano Átmico

É nesse plano que vivemos com o corpo que Deus gerou de si mesmo e deu para nós, é o que tem vida em nós e o que anima nossos corpos de todas as realidades anteriores, nesse local dizem os teosofistas que vivemos com o corpo de forma humana, porém pode modificar-se.

O progresso espiritual não para aqui, ele é infinito e vamos cada vez nos tornar mais parecidos com Deus, sem nunca conseguir chegar a ser como ele, pois o criador é infinito. Cada vez vamos ter mais amor e plenitude, chegando a níveis inimagináveis por enquanto de extrema felicidade.

Deus deu corpos para agente evoluir nesses estágios anteriores (físico, astral, mental, budico e atmico) assim como lugares para vivermos e desenvolvermos nossa consciência, mas o que somos mesmo é nosso corpo atmico, os outros são dados por Deus por tempo para evoluirmos.  

Porem nesse plano vivemos com o corpo divino, ai sim faz sentido se tornar cada vez mais semelhante a Deus, pois estaremos com o divino.

Muitas vezes estar consigo mesmo é muito bom, é quando estamos com o nosso interior, o Deus interno, o pedaço de Deus que é vida em nos, que reside mesmo agora internamente.

Nesse estágio átmico que vivemos faz muito sentido sermos cada vez mais parecido com Deus a medida que progredimos, isso porque nosso corpo é divino neste auto-estadio.

 

Planos Monádica e Logóico

Não encontrei textos que descrevem esses locais, só encontrei descrições que contam que temos sete corpos, que o ultimo é o Átimico, do qual viveremos para sempre com ele, é o pedaço que Deus tirou dele para fazer agente, é o ser realmente quem somos, o que tem vida em nós.

 

Pedimos sua ajuda para divulgar esse texto nas redes sociais, e ajudar os outros a evoluírem, pois o estudo sobre o espiritual traz crescimento interno.

Se você teve prazer em ler esse nosso artigo, pedimos que compartilhem para os outros também terem esse prazer.

Voltando a falar dos cinco planos:

Cada plano quanto mais elevado emana uma energia muito mais abundante e positiva que os anteriores, e o ser fica também mais apto a receber uma quantidade maior e melhor de energia à medida que evolui espiritualmente.  

Então cada local sustenta seus habitantes a medida de acordo com a capacidade de cada um.