Os Mantras no Budismo Esotérico e Hinduísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Os mantras proporcionam um estado mental que ajuda a conseguir meditar.

O mantra traz harmonia psicológica, mudando as ondas cerebrais, criando uma atmosfera muito boa para a concentração, o foco e o equilíbrio.

A pratica de mantras reduz o estresse, a ansiedade, a insônia e a depressão, é um instrumento poderoso aliado a terapias para acelerar o processo de cura nesses casos citados acima.

A prática é prazerosa porque libera o hormônio da endorfina, que causa prazer, fortalece a imunidade, regula a pressão arterial e batimentos cardíacos.

Acredita-se que os mantras tenham surgido na Índia com a Yoga, mas diversas religiões e sistemas orientais as utilizam, principalmente no Tibet, onde o Budismo desse local também é chamado de Mantrayana, ou veiculo do mantra, também são nomeadas o Vajrayana, Budismo Esotérico, Tantrayana, que é veiculo do trantra.

No Mantrayana os tantras não são praticas sexuais, mas o nome das escrituras desta religião que é cheia de simbolismos.

Na yoga os versos dos mantras se referem em grande parte a divindades hinduístas.

No Mantrayana o mantra pertencente a divindades do Budismo Esotérico que só podem ser praticadas se fizer a iniciação do Deus regente do mantra.

Existem muitas iniciações nessa religião, cada uma ligada a uma divindade que vai permitir um uso para seu mantra e também sua mandala.

Só pode ser praticado o mantra e a mandala da divindade que fizer a iniciação, caso contrario ela não funcionará.

Nós criamos mandalas nesse site, tanto com Deuses Hindus, Budistas assim como outros, e não necessitam receber a iniciação para praticar, você pode acessá-las se tiver interesse nos seguintes links: Mandalas, Mandalas Budistas de Autoconhecimento e  Mandalas dos Deuses para Autoconhecimento.

Essas práticas são muito gostosas porque elevam os sentimentos.

Você não precisa acreditar em Deus para praticar mantras, minha terapeuta é ateia e pratica Yoga, não acredita em nenhuma religião, mas o pai dela era pesquisador de meditação, e ela acredita nos mantras porque cientificamente eles já foram pesquisados e dão alteração no cérebro, algumas dessas alterações são citamos no inicio deste texto.

Existem muitos tipos de mantras, existem os que sejam mais concentradores, muito usados para meditação, outros que atuam relaxando, os que equilibram e ativam os chakras, os que causam limpeza energética, os de prosperidade, cura física ou psicológica, os que nos fazem voltar para nossa essência.

O mantra mais conhecido é o OM, que é muito usado no início e final de cerimônias religiosas, também em meditações e yogas.

Eu gostei muito de escrever este texto, espero que vocês tenham gostado de ler ele, se quiser conhecer mais sobre mantras entre na nossa seção sobre esse assunto em: Mantras.

Nosso site tem muito conteúdo de religião oriental e autoconhecimento, atuamos para te ajudar a aumentar sua consciência.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento