Para Evoluirmos é Importante Enxergar nossos Defeitos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando alguns autores ou professores falam ou escrevem sobre o ego e os defeitos da personalidade, a postura de muitas pessoas frente a isso é criticar as pessoas que tenha as faltas que o texto mostra, mas é inaceitável enxergar em si mesmo o que essas obras informam.

Muitas vezes são justas as criticas, outra são ilusões que projetam o que existe dentro de si no outro.

Existe um mecanismo na mente para não enxergarmos coisas que nos vão causar perturbações, são defesas psicológicas, Freud as enumerou e a projeção é uma delas.

Para alguns é assustador ver seus próprios defeitos, e a principio enxergar pode ser, mas depois nos acostumamos.

Existe uma lei no Misticismo que diz: nada que é perfeito encarna, então todas as pessoas que lerem esse texto é porque tem falhas, afinal isso é humano.

O progresso da consciência em sua maior parte avança quando enxergamos a nós mesmos, e justamente é o que as defesas da mente se protegem disso.

É humano ter defeitos, todos têm, não corra de enxergar isso, é extremamente benéfico, e vale muito à pena.

O que é importante existir é que corremos atrás de enxergar em nós os pontos negativos.

O orgulho e a vaidade não gostam nem um pouco de ver nossos erros e defeitos, não falo dos físicos, mas sim dos psicológicos.

Nas primeiras vezes enxergar o que é negativo em nós é difícil, mas depois se torna natural e nos tornamos mais humanos, mais leves, mais felizes. Jogamos um peso fora.

Não se apegue na vaidade e orgulho, busque se enxergar e se trabalhar.

No nosso site existem textos e práticas para conseguir o Nirvana e atingir o autoconhecimento, entre na nossa pagina inicial e seja nosso menu a esquerda, esperamos que você goste.

Quando vamos enxergando nossos pontos negativos, vamos perdendo eles pouco a pouco, até enxergar tudo, então eles somem.

Esse não é um trabalho que o outro contando para agente vai resolver, é somente quando nós enxergamos, não o outro, tem que haver a descoberta.

Fique com luz,

Ser de luz

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento