Quando Começou o Vegetarianismo no Budismo

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Buda morreu intoxicado com carne de porco estragada, ele era Hindú e viveu na Índia.

A Índia era um pais com farta comida, onde os monges tinham o hábito de mendigar, batiam de porta em porta pedindo alimentos.

Hoje em dia a Índia é vegetariana, mas na época de Buda não. Devido à superpopulação Hindú se matassem as vacas não iam ter os produtos do leite, a proteína necessária para iria acabar, então decidiram tornar a vaca sagrada porque dá o alimento, foi ai que o pais se tornou vegetariano, talvez algo parecido aconteça em outros países devida a população crescente.

A regra que Buda deu aos monges foi que podiam comer carne, mas desde que não matassem o animal especialmente para alimentá-lo, se o animal já estivesse morto a regra era que deviam comer toda carne que lhe davam.

Quando o Budismo expande para diversos locais do Oriente chegando na China que era um lugar muito frio, a comida era mais escassa, então os monges passaram a ter plantações e a produzir seu próprio alimento, mas como existia a regra de não poder matar animais para o consumo da carne, apenas era permitido se eles já estivessem mortos, então os monges adotaram o vegetarianismo.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento