Quase Toda Religião usa Magia

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os rituais religiosos mobilizam energias, esse fenômeno em religiões magisticas ou em doutrinas esotéricas são chamados justamente de magia.

Ouve um período da igreja, a inquisição, que condenava o uso da magia jogando bruxas na fogueira. Foi um período de grande perseguição.

O Cristianismo nessa época distorceu diversos ensinamentos espirituais, e com a perseguição aos praticantes do Paganismo foi criando hegemonia e dominando a religião em territórios europeus, foi um período de muito medo e sofrimento por uma busca do domínio religioso.

As pessoas deixaram suas crenças por medo, então foi acabando com a concorrência ao Catolicismo. 

Enquanto queimavam as bruxas na fogueira os cristãos escondiam as técnicas magisticas usadas, somente praticadas a partir deste momento pelos sacerdotes do Cristianismo secretamente.

Os vitrais Católicos, por exemplo, são mandalas.

O Catolicismo tem uma atuação de ajuda às pessoas e de autoconhecimento, pois o que se chama de Nirvana o Cristianismo chama de santidade, e isso é uma meta para os praticantes que buscam isso.

As religiões são comandadas por muitas pessoas, uns são honestos e os outros não.

Para os desonestos sempre buscam o lucro e o poder, coisa da qual gostam muito.

Hoje os filmes de Bruxas de terror justamente reforçam todo o preconceito contra magia e bruxaria.

Existem Bruxas com atuação positiva como as da religião Wicca.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento