Religiões Fanáticas, Aproveitadoras e a Lei de Atração

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

Saber que todas as religiões são verdadeiras é uma benção se pensarmos nos outros, pois ninguém está fazendo coisas inúteis em um caminho que é 100% falso.

Não podemos deixar de lembrar dos exploradores de religiões que visão ter poder sobre o fiel e enganá-lo para tirar seu dinheiro, mas mesmo até nesses casos não existem práticas inúteis.

Se por um lado até mesmo um caminho constituído por aproveitadores podem ter alguns frutos bons, algumas pessoas necessitam passar por eles, mas podem ser lesadas pelo fanatismo que geralmente ocorre nessas crenças.  

O fanatismo tira a saúde da mente, ou seja: tira o equilíbrio, assim também um maior bem estar.

Encontramos diversas formas de desequilíbrio de crenças aproveitadoras, como a ênfase nas conquistas materiais, e freqüentemente esquecem as conquistas espirituais, que é um favor que é importante a religião passar, mas não ocorre muitas vezes.

Na bíblia Jesus recomenda buscarmos a recompensa do céu.

O Espiritualismo é a crença que a realidade espiritual é mais importante que a física, mas muitos fiéis e a própria religião se importam apenas com o material, deixando o espiritual de lado, o que é errado, pois estamos aqui para sermos pessoas melhores, e não para aumentar somente as conquistas materiais.

O que vemos nas novas religiões evangélicas no Brasil é os bispos ficando milionários, cada vez mais podendo fazer propaganda na TV e arrecadando cada vez mais, ficam cheios de bens materiais, tendo casas em outros países e vivem em uma maravilhosa mansão.

Os pastores costumam cobrar para tudo, cada coisa que os fiéis desejam é cobrado um preço pelo trabalho de Jesus, as vezes levando até grandes cobranças.

Deus não precisa de dinheiro já que é onipotente.

A Lei de Atração ensina que o que nós acreditamos realiza-se, então os fiéis da igreja para o que quiserem tem que dar um dinheiro ao pastor, e se não se concretiza o que o fiel desejava, o pastor fala que foi falta de fé, e não devolve o dinheiro.

Se pensarmos que a lei de atração é uma forma de obter o que deseja, e o Pasto fala para o fiel acreditar, então esse pastor não está se aproveitando somente do fiel, enganando sobre os meios de conquista, mas também a Deus, pois quem te dá a recompensa pela sua fé é o nosso senhor.

O pastor não está se aproveitando somente dos humanos, mas também de Deus, pois é ele que nos dá o que desejamos se tivermos fé.

O pastor mente sobre o fenômeno da conquista através da fé, que é a Lei de Atração, de como obter o desejado, cobrando por isso de um trabalho que Deus faz de graça, então sim, estão se aproveitando do nosso Pai maior.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento