Simplicidade

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

A simplicidade existe em muitas coisas, então uma pessoa pode ser simples em algo, e não ser em outro.

Vamos dar o exemplo: Uma pessoa se acha melhor do que as outras por motivos religiosos, (porque é místico, ou espírita, ou budista) e etc., achando que sua crença é superior as outras, e que si mesmo é superior por seguir essas crenças.

A pessoa desse exemplo não é simples na forma de sua crença, o seu ego domina esse ponto.

Porem essa mesma pessoa pode jogar muito bem futebol e não se achar melhor que os outros por causa disso, então ela é simples nesse sentido.

É comum hoje em dia muitas pessoas se acharem superiores não somente por questões religiosas, mas ideológicas também, não aceitando o ponto de vista dos outros.

Vamos exemplificar: O feminismo não aceita quem pense diferente, quem tem uma visão política muitas vezes é assim, quem é vegetariano e etc.

As pessoas não respeitam o seu próximo por pensar diferente, isso caracteriza uma falta de simplicidade em sua ideologia.

Tudo o que estimula o ego é muito provável que esteja prezo a ilusões, pois a realidade é o saudável, aceitar as coisas como são sem causar perturbações.

As pessoas não percebem mais a falta de simplicidade mina a felicidade quando é muito grande, e as vezes as pessoas são tomadas por seus orgulhos e vaidades em suas ideologias.

Simplicidade é uma forma de ser com humildade.

Humildade não é alguém que se sinta ou seja inferior aos outros, mas é a simplicidade, ausência de orgulho e vaidade numa mau sentido.

É importante buscarmos sermos simples em tudo que conseguirmos, principalmente nesses pontos onde o ego é muito estimulado.

Quem tem uma ego muito estimulado não significa que seja alguém inferior em evolução, mas que pode ter sido movido a doutrinas fanáticas por boa intenção, achando que aquilo era o melhor, porem não é.

A falta de simplicidade aparece em nosso caminho como um karma que é importante se desvincular, isso para achar uma forma de viver melhor. Esse é um trabalho que traz evolução, e entre outras missões que temos na vida, essa vem para desvincularmos dela, e com isso podemos ajudar os outros a também se desapegarem ao seus fanatismos, a dureza de não aceita a opinião dos outros.

Aceitar a opiniões diferentes é equilíbrio, simplicidade.

Essas atitudes de aceitarmos outros pontos de vista nos torna pessoas mais legais com os outros.

Podemos incluir o que diz o Psiquiatra Roberto:

-Você quer ser feliz ou ter razão?

A felicidade é um caminho de luz.

A ilusão traz elementos ruins.

É como diz também aquela mensagem indígena que viralizou na internet:

-Você tem dois cachorros dentro de si, um é bom e o outro não. Qual você decide alimentar?

Não alimentar o desejo o fanatismo, a superioridade ela vai embora, porém qualquer alimentada que se dá, ela volta.

Não sacrifique sua felicidade por ilusão, doutrinas fanáticas não fazem bem, saindo delas podemos encontrar verdadeiros caminhos onde podemos ajudar a humanidade, coisas mais úteis que o ser humano precisa, sempre respeitando as pessoas, seja o ponto de vista que elas tem.

Fique com luz, ser de luz.

Namaste