Somos Orixás do Microcosmos

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Quando somos gerados por Deus um dos Orixás nos qualificam com suas características, são traços de personalidade que nos acompanharam eternamente, mas vão se positivando cada vez mais dependendo da nossa evolução, quanto mais progressos adquirimos, mais elevadas serão nossas qualidades, características e personalidade.  

São as qualidades que um Orixá tem que recebemos, então assim como é o Macrocosmos é o Microcosmos.

Quando dizem que alguém que foi qualificado por Ogum quando foi criado diz:

-Eu sou Ogum.

Essa fala está correta, pois essa pessoa tem as qualidades do Orixá Ogum, é assim que ele é, faz parte de sua personalidade, mas existem incontáveis seres que são assim, todos são esse Orixá em seu nível de evolução.

O que ocorre é que em cada vida que tivermos teremos outros Orixás que nos qualificaram apenas por uma vida, não é como somos, mas é como estamos.

Na fase de encarnados precisamos de outros Orixás que nos qualifiquem para termos as qualidades e vocações necessárias para o que precisamos mais aprender em uma vida.

Se a pessoa tiver dificuldades nas áreas do conhecimento receberão as características ou de Oxossi ou Obá, os Orixás do conhecimento, já se tiverem problemas com geração e criação, receberam as qualidades ou de Yemanjá ou de Omulu, já se os problemas forem sobre ação, receberão as características de Ogum ou Oro Iná, e assim sucessivamente.

Somos eternos aprendizes, e em cada vida, até mesmo depois de nos iluminarmos sempre teremos coisas a aprender e a evoluir.

Já recebi essa informação de diversos espíritos: que não existe um final para a evolução, ela é eterna, e isso é uma excelente noticia, pois cada vez seremos mais felizes, mais plenos sem nunca acabar de aumentar tudo isso que é tão bom, chega uma ora em que é o gozo eterno, e continuaremos a nos tornarmos cada vez mais felizes, Deus é infinito, então a evolução também é, não existe um fim.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento