Todas Religiões Levam ao Mesmo Lugar: Deus

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Todas religiões são verdadeiras, tem suas mitologias ou parábolas, linguagem e formas de cultos.

Muitas religiões tem formas de cultos iguais como colocar flores e velas no altar ou em outro local, usam incensos, defumação, imagens, orações e até mesmo mandalas.

Por trabalharem o autoconhecimento com suas linguagens próprias, rituais e praticas, levam ao mesmo local, tem o mesmo objetivo que é aumentar a espiritualidade ou até mesmo atingir a iluminação.

Quase todas crenças trabalham o nosso interior, e o resultado do autoconhecimento é estarmos mais pertos de Deus, assim seremos mais felizes e aumenta nossa disposição para nos doarmos, ajudarmos o próximo.

É comum, mas nem por isso bom que as pessoas querem ou tem a convicção que suas crenças são melhores que a dos outros.

Cada crença expõe suas qualidades e erros ou diferença com as outras, isso acaba trazendo a vaidade e orgulho, já que se acredita que a sua seja correta e as outras cometem erros. Isso quando não crêem que somente  a sua fé e verdadeira.

O ego busca sempre a superioridade, e a superioridade traz consigo a arrogância, é se achar melhor que os outros, ver os outros com inferioridade.

Mas se tomarmos a consciência de que todas ajudam, levam a caridade e ao bem de si e dos outros, mesmo assim é muito comum a vontade e ou a crença de que a sua própria fé é melhor do que as outras.

Muitas coisas que inflamam nosso ego, mas o ego segundo a Psicologia Analítica (de Jung) ou o Budismo é uma ilusão.

Se por um lado a religião faz sua própria publicidade e rivaliza com outras, falando bem de si e mostrando os erros das outras, também pregam a igualdade entre as crenças, o que as fazem ficarem cegas e negarem que a sua fé tem essa contradição, isso pela confiança que temos na nossa religião.

Existe uma parte da mente que é oculta para nós, onde informações importantes que causam uma perturbação ficam guardadas como uma forma de defesa, contradições religiosas causam conflitos e até mesmo sofrimentos.

Toda religião tem suas diferenças por erros, mitologias, parábolas e linguagem, o que pode fazê-las parecerem bem diferente umas das outras.

Mitologias e parábolas são forma de representação de verdades oculta nessa forma de mitos, muitas crenças com essa forma de expor tem mitologias e parábolas diferentes, mas que escondem a mesma verdade secreta, é uma necessidade a ocultação de ensinamentos para que não os utilizem para o mau.  

Mais voltando a vaca fria, as pessoas querem que suas crenças sejam as melhores, não que exista uma igualdade, então em vez de ficarem felizes pelos nossos irmão de outras religiões também evoluíram e se iluminarem, querem que sua fé seja melhor.

É importante mudar esse pensamento.

Não que alguém que esteja do lado do seu ego nessa questão seja alguém egoísta, materialista e má pessoa, nada disso, mas se mudar e parar de querer a superioridade irá evoluir.

O ego é uma ilusão, mas a espiritualidade não.

As pessoas boas são as que mais vão se interessar pela mudança proposta neste texto.

Quem é bom se preocupa com o certo, justo e bom, além de muitos deles buscarem o autoconhecimento e Nirvana, por isso podem aderir ao nossa proposta de mudança, abandono do ego e dessas ilusões.

Nosso site procura ajudar as pessoas a se autoconhecerem, temos a proposta que leia um texto por semana do nosso índice: “Textos para se iluminar”, são muitos textos, e também a fazer praticas de evolução, onde destacamos as com mandalas.  

É importante não buscarmos a superioridade, mas sim sermos felizes.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento