NÃO SER PRECONCEITUOSO TRAZ ESPIRITUALIDADE

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Em diversos outros textos estamos falando que a virtude traz autoconhecimento, e não ser preconceituoso é uma forma de ser virtuoso.

Nós somos seres que aprendemos com o convivo com o outro, somos seres psico-sociais, como dizem os psicólogos. Então pela forma como o outro nos trata, aprendemos, se outro nos trata mal, aprendemos que não somos bons, e se nos trata como um nada, nos ignorando, aprendemos que não somos nada.

O preconceito é uma injustiça, e justiça é equilíbrio, e equilíbrio é espiritualidade.

Na simbologia da justiça existe uma balança, que significa equilíbrio.

O preconceito faz mal a pessoa, é uma forma de inferiorizá-la, abaixando ou anulando a auto-estima.

O preconceito é uma ilusão provocada normalmente pelo ego de alguns, que apresentavam o grupo pessoas do qual faz parte como melhor ou superior, e outro grupo do qual não faz como pior ou inferior, usando o outro de escada, para ser melhor visto socialmente ou para poder e fazer abuso.

Muito se tem brigado na esfera judicial e no entretimento, nas novelas, para acabar com o preconceito, e se tem conseguido bons resultados.

Nós recomendamos que você acabe com seus preconceitos, e entendemos que é normal até mesmo pessoas boas terem algum preconceito, pois todos passamos por uma educação, seja pelos amigos ou pela família.

Podemos notar que todos temos defeitos, o importante e buscar corrigi-los, ou seja, tira-los de nossa personalidade, mudarmos.

Fazer isso todos temos a ganhar, você, engrandecendo espiritualmente, e quem sofre o preconceito, não sofrendo.

Mas mesmo nos livrando do preconceito pode ser que existam alguns resquícios deles em nossa personalidade, que não percebemos, então só o autoconhecimento, a tomada de consciência sobre esses restos de preconceito para que eles possam acabar, e isso pode levar algum tempo.

Vamos agora falar de algumas formas de preconceito e recomendamos que leia, pois pode ter informações e formas de desse abuso que não conhece.

 

Racial

Os negros que foram escravizados, para que pessoas ricas de melhor coração não se sentissem mal com esse abuso, diziam que os negros não tinham alma, que eram inferiores e etc.

A escravidão acabou, mas a visão pejorativa se manteve firme por muitos séculos, e somente nas ultimas décadas tem melhorado, mas não acabado.

Os japoneses também sofrem, as vezes passam por bullying nas escolas por serem diferentes, dizem que eles tem o pênis pequeno e etc. que acabam marcando a suas vidas.

 

Classe Social

Poucas pessoas se apercebem desse preconceito, mas socialmente pessoas que ganham pouco como coletores de lixo e empregada doméstica, são vistos como nada para a sociedade, muitas pessoas não se dirigem, nem o olhar em consideração a elas.

Uma pessoa que ganha menos, é vista como tendo um menor valor pela que ganha mais e isso mexe com a auto-estima dessas pessoas, elas se sentem um nada, se vêem como um nada ou sem importância, isso pela forma que os outros a vêem ou a tratam.

Isso não é valado, por isso as vezes quem sofre por causa disso nem sabe, está a nível do inconsciente dela.

Como acabar com isso?

É ver da mesma forma um médico ou um coletor de lixo, ou um advogado e uma empregada doméstica, ou um pedreiro e um empresário.

Todos esses trabalhos são necessários para a sociedade.

Como ficaríamos sem o coletor para retirar o nossos lixo? ou sem o pedreiro para fazer as nossas casas? e a empregada doméstica dá muito conforto para a dona de casa, deveria ser muito valorizada.

Muitos desses trabalhos não são fáceis e deveriam ser muito valorizados, por exemplo: o coletor convive com o mal cheiro e o pedreiro com o cansaço excessivo.

Perante a espiritualidade não há nada que justifique uma pessoa ser superior a outra por causa de classe social.

 

Homossexualidade

Eles geralmente são os que mais sofrem.

Um homossexual geralmente não é aceito nem pela família e nem pelos amigos de escola.

Na escola sofrem bullying, e em casa, são reprimidos.

Em todo o ambiente que eles freqüentam não são aceitos por serem quem são.

Por isso que geralmente um homossexual está sempre tentando agradar, porque ele foi traumatizado em não ser, sempre.

 

Nerds e Pessoas que Sofrem Bullying

Normalmente acontece nas escolas ou faculdades e causa muito sofrimento.

Muitos são vistos como não aceitação pelos colegas, e não vivem normalmente o que um adolescente normal vive, como sair para namorar, ir para balada e etc.

Essa pessoa se sente inferiorizada por não ter uma vida normal, alem de apanhar e ser zoada pelos outros.

 

O preconceito leva há interiorização e sofrimento, e para acabar com os traumas, que quem sofre costuma nem perceber, pois fica há nível inconsciente, precisa de autoconhecimento, que pode ser por terapia ou pela religião.

Você não precisa ter amizade com alguém que sofre preconceito, só de não fazê-lo já é muito bom.

Existe uma palavra, para acabar com os preconceitos descritos por este texto: Igualdade.

Ver e tratar da mesma forma: um nerd e uma pessoa popular na escola, um rico e um pobre, um homossexual e um heterossexual, um negro, e um branco, e um oriental, e um indígena.