ANIMAIS RACIOCINAM

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Isso é o que os mestres da luz sempre dizem.

As vezes quando você deixa seu cachorro sozinho em casa e quando você chega suas revistas estão todas picadas no chão, ou sua cama suja de xixi, isso ocorreu justamente porque ele pensou:

-Eles me fizeram algo que não gostei, também vou fazer algo que desagrada eles.

Então ele raciocinou.

Claro que ele não pensa no português como nós, mas o processo de pensamento ocorre.

Na minha crença diversos espíritos de outros países podem se manifestar em mediunidade, passar conhecimentos e o médium conseguir traduzir no português porque o contato da entidade com o médium é telepática, pois o processos mentais não necessitam necessariamente de uma língua.

Imagine o homem no mundo antigo em que até onde sabemos não haviam línguas, como pensavam, descobriam o fogo e sabia que tinham que caçar?

Se no exemplo que demos acima o cachorro raciocinou para fazer xixi no lugar errado, então também raciocinou para saber que você não gosta dessas coisas, porque sendo educado o cão percebe que não gostamos que façam xixi fora do jornal ou que destruam nossas coisas.

Se agente for pensar todo o processo de educação do cão só é possível pelo raciocínio deles.

Se quando os cães fazem xixi no chão damos uma bronca e os levamos até o lugar certo, o jornal, logo eles vão tentar fazer suas necessidades no jornal, vão tentar fazer naquele lugar para ver se não levam bronca, isso também é o raciocínio, então quando você os premia por fazerem no local correto com um petisco ou com um carinho, tem a confirmação. Mas precisa premiar mais vezes para conseguirem fazer o comportamento correto sempre.

Outro dia ouvi um especialista dizer que premiar o animal por fazer necessidades no lugar certo tem muito mais impacto do que dar bronca quando erram.

No adestramento quando se premia um animal com o que ele gosta pelo que faz correto ou desejado, ele pensa:

-Quando cometo esta ação tenho agrado.

Então repetem mais vezes a ação para receberem o premio, por isso justamente funciona.

Dizer que os animais são seres irracionais é errado, porém a razão deles não é como a nossa, nem a inteligência e nem a memória.