ESPIRITUALIDADE COM TV, MUSICA E CINEMA

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Existem pessoas que dizem que a TV nos afasta de Deus, mas dizem isso porque a TV não existia no tempo dos iluminados que fizeram as religiões, porque eles é que davam os parâmetros religiosos.

Devemos entender que sentimento é espiritualidade, que o sentimento bom nos reequilibra e traz autoconhecimento.

A TV, o cinema e a música nos despertam sentimentos, ou seja, nos reequilibram e trazem autoconhecimento.

Desenhos, séries e filmes nos despertam emoção, alguns mais e outros menos.

Música nos desperta emoção, e tem uma força equilibradora muito grande.

O cinema, o fato da tela ser muito grande, ter os efeitos sonoros mais altos e o 3d, nos despertam mais a emoção do que a TV, então vale a pena ir ao cinema.

O equilíbrio e o sentimento positivo, melhoram nosso emocional, uma prova disso é as vezes a rádio nos deixar menos estressados com o transito, as vezes o transito é tão pesado, que só o radio para nós fazer agüentar.

Outra prova é, as vezes, quando não estamos muito bem emocionalmente, e assistimos um desenhos, séries ou filmes, ficamos melhor.

Para nos sentirmos muito bem quando vemos um filme, a melhor maneira é esquecer de tudo na hora filme, todos os problemas, todas as tarefas que temos que fazer e aproveitar ao máximo o filme. Também quando não estamos bem e fazemos isso, ficamos muito melhor.

Nessa experiência você pode ver como o emocional melhora.

É bom podermos investir em entretenimento como TV a cabo, desde que desfrutamos.

Sobre musica, quanto mais gêneros gostamos, melhor, porque temos mais musicas para ouvir, porque quando enjoamos de uma musica o efeito dela diminui para o autoconhecimento, mas continua existindo esse efeito.

Agente aprende a gostar de gêneros musicais ouvindo, então a sugestão é procurar ouvir outros gêneros musicais, no começo é ruim, depois vamos aprendendo a gostar.

Ouvir musicas junto com amigos que tem outros gostos ajuda. Tem amigos que falam muito bem dos gêneros musicais que gostam, isso ajuda bastante, é como se fosse propaganda. E ouvir musica junto com esses amigos.

Como disse um iluminado uma vez: escutem musica.

Confúcio é um iluminado que em sua vida na terra via diversas formas de arte como meios para espiritualidade, em especial a música.

Não devemos criticar os gostos de cinema, tv e musica dos outros, porque o que nos traz sentimentos é diferente do que traz para o outro, é entender que somos pessoas diferentes e que existe o bem por traz desse entretenimento que estamos escrevendo.

Isso significa que toda musica é positiva?

Resposta: não. Existem musicas que fazem apologia a drogas e violência.

É muito mais positivo assistir tv e ouvir musica do que mexer no computador ou videogame, também dependo do que você for fazer no computador, só que o computador é muito mais viciante.

Quando a pessoa mexe muito no computador, quando não é para assistir filmes, series, novelas, desenhos ou ler sobre o espiritual, e assiste menos tv, uma proposta seria assistir mais tv e navegar um pouco menos, mas não parar de navegar, porque seria fanatismo.

O entretenimento nunca deve substituir outros meios de autoconhecimento como religião, praticas, terapia, virtudes e etc. O entretenimento é apenas complementar.