HUMOR: UMA COISA ELEVADA, DA LUZ E EQUILIBRADORA

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

É engraçado como algumas pessoas ou crenças vêem a seriedade, a falta de humor, o rosto duro sem esboçar um sorriso como posturas corretas ou da luz.

Muitas vezes isso vem de uma crença de outros tempos, que era autoritária para manter o poder, onde as pessoas eram mais sérias.

Essas crenças podem ter influenciado novas, pois muitos praticantes, escritores, professores e sacerdotes de novas religiões podem no passado ter pertencido a outras crenças, onde podem ter aprendido esses comportamentos de falta de humor como certos. Essas pessoas certamente influenciam as outras.

O humor é uma coisa boa, positiva e do bem. A prova disso é quando você não está muito bem, começa a rir muito, chorar de rir, quando não consegue parar de rir e sua boca dói, a partir desse momento você fica bem.

Então podemos entender que o humor melhora nosso emocional e mental, esse melhorar é equilibrar, pois quando nossas emoções e mentes estão em um estado positivo, isso é equilíbrio, é importante entender também que esse equilíbrio que estamos falando traz autoconhecimento.

Quando nossa mente e emocional estão bem, estamos em um estado que o autoconhecimento acontece.

Sendo assim jamais podemos afirmar que humor não é uma coisa da luz.

A crença na seriedade como cara fechada, na falta de humor como uma coisa espiritual elevada é que é errada.

Daí as pessoas perguntam, e em humor como os do programa pânico, ou outro como Danilo Gentile ou CQC?

Muitas pessoas condenam esse tipo de humor.

Vamos supor que em uma situação um humorista do programa Pânico vai passar por uma situação de dor, se nós não tivermos raiva, queremos ver esse integrante se dar mal, sofrer, o a positivação pode ser reduzida.

O problema não é o desejo de rir, mas o desejo de ver o outro sofrer. Nesse caso as emoções ruins vão fazer com que as boas diminuam, então o equilíbrio pode reduzido.

O tanto de equilíbrio neste caso vai depender do tanto de humor que a pessoas sentir, subtraindo o tanto da emoção ruim.

Mas assim, o equilíbrio vai existir.

Não tem problema se só rirmos com a situação do quadro no programa, se não tivermos o desejo de ver o outro sofrer, de raiva e etc. Se só rirmos com a situação não.

Ver uma situação, rir com ela, não significa desejo de ver o outro sofrer, raiva e etc.

Em casos de humor onde há bullyng acredito que também aja um desconto no equilíbrio.

Mas assim, o Programa Pânico e Danilo Gentili são hilários, então rimos muito, então pode ocorrer um bom equilíbrio.