A VIDA APÓS A MORTE E A REENCARNAÇÃO JÁ PODERIAM SER ACEITAS PELA CIÊNCIA?

Por: Ricardo Chioro

(Este texto é inspirado pelos Mestres Ascensos)

Na ciência, para uma coisa ser provada, tem que haver no mínimo duas pesquisas com resultados positivos para sua comprovação.

No meio cientifico, uma pesquisa com resultado positivo é chamada de evidencia.

Sobre a reencarnação, já existem mais de duas pesquisas com o que eles chamam de evidencia, na minha opinião.

Em uma pesquisa, enquanto se faz regressão a vidas passadas, onde o pesquisado é hipnotizado, e se recorda de vidas passadas, seu cérebro é monitorado, não me recordo o nome do aparelho usado para fazer essa pesquisa, mas se consta que no momento da regressão, as áreas do cérebro em que estão sendo usadas, são as da memória, e não da imaginação.

Também, de pessoas que tem recordação de suas vidas passadas, e pesquisadores vão pesquisar a vida da recordação da outra pessoa, e encontram suas histórias, assim como também sinais no seu corpo físico atual, da morte de sua vida passada.

São varias pesquisas desses dois modos, trazendo o que eles chamam de evidencia.

Se já tem dois tipos de pesquisas, que se podem considerar evidencias, porque ainda não é aceita a reencarnação na ciência?

Penso que a grande maioria das pessoas na ciência, são de outras crenças, como ateísmo, catolicismo, protestante, e a de quem tem fé na reencarnação, tem menos voz, pois a ciência é dirigida por pessoas.

Qualquer segmento humano é dirigido por pessoas, e cada pessoa defende a sua fé.

Até uma maquina é programada por pessoas, então sempre tem influencia humana.

Pesquisas de Experiências de Quase Morte, de oração, as vezes são muito mau vistas nos meios científicos, existe sobretudo, muito preconceito.

Existem pesquisas com resultados fantásticos em quase morte, como as que temos nossos site, do dr. Sam Parnia e o dr. Peter Fenwick.

Existem pesquisas com resultados muito bons, mas não são divulgados pela mídia.

Existe por traz da mídia, pessoas, que vão querer colocar pesquisas que lhe interessam de suas crenças.

Imagine a seguinte situação: um diretor de uma revista e ou programa, solicite uma matéria sobre reencarnação, mas o repórter que faz matéria é de uma religião não reencarnatória, então para ele pode não querer colocar algo que vai fazer as pessoas acreditarem na reencarnação.

É interessante dizer, que na Psicologia temos que achar a causa do problema para ele ser resolvido, e é assim que age a Psicoterpia de Vidas passadas, você procura na lembrança de sua vida passada, algo que lhe cause problema hoje.

Não sei se me recordo bem, mas tinha um caso de um paciente, que tinha muito medo de barulho alto, e na regressão viu que foi morto atropelado por um trem.

O acontecido fez muito barulho, recordando-se disso, perdeu o medo de barulho alto.

A base da cura é o mesmo da Psicologia.

A Psicologia Transpessoal e a Física Quântica, dizem que existe vida após a morte, mas isso deixa muita gente insatisfeita, existem muitos artigos de pessoas insatisfeitas, dizendo que não é assim, escritos por ateus na internet.

Em site de Psicólogos, onde não se falam em religião, se fala em vida após morte nessas ciências. Eu fiz dois anos de faculdade de Psicologia, sei que são afirmações verdadeiras, cheguei a estudar isso.