Técnicas para Evoluir a Alma

Autor: Ricardo Chioro

Nesta pagina apresento as melhores técnicas que experimentei para evoluir espiritualmente, são: A Psicoterapia com Psicólogo, a Logosofia, a Filosofia Yôga e o Budismo.

Para que você compreenda melhor este texto, leia antes A Alma Enquanto Consciência e sua Evolução (para ler este texto, clique aqui)

Psicoterapia com Psicólogo: É um tratamento realizado com um psicólogo em encontros regulares que ajudam o ser humano a conhecer melhor a si mesmo, a suas próprias dificuldades emocionais e a desvendar os caminhos para isso.

A Psicoterapia faz o homem constatar o seu universo interior e ajuda a desvendar o que há nele, o que faz com que aumentem as possibilidades de sucesso, obtendo um melhor bem-estar consigo e com a vida.

Logosofia: Ela apresenta o entendimento do ser humano com sua estrutura psicológica e mental e também da vida em suas maiores possibilidades. Através do seu método de superação das dificuldades emocionais, o ser humano poderá conhecer a si mesmo e utilizar muito de seu potencial espiritual, psicológico e mental.

Os ensinamentos da Logosofia apontam as dificuldades espirituais do ser humano, conduzindo-o pelo caminho do conhecimento de si próprio, superando ao máximo as dificuldades comuns.

Yôga: O Yôga é associado aos conceitos de energia, poder, força. Mas é a pratica da filosofia de vida do Yôga que tem como meta o autoconhecimento. 

O Yôga possui muitos arquivos de conhecimentos psicológicos para humanidade. Existem escrituras como “Yôga Shara Upanishad “, que ensinam técnicas para compreender a mente e a alma. Por este caminho desenvolve-se a sensibilidade e a percepção, preparando o ser humano para resolver suas dificuldades emocionais, melhorando com isso o seu bem estar.

Budismo: O Budismo se preocupa com a plena realização espiritual através do desenvolvimento da sabedoria e da compaixão. Ele possui diversos caminhos práticos para atingir este objetivo.

Os caminhos Budistas ensinam o discurso, o modo de vida, a ação, a concentração, o esforço, a cautela, o pensamento e a compreensão necessarias que levam ao progresso espiritual.

Voltar a Pagina Inicial