Asanas da Meditação - Posturas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem posturas em que podemos meditar, tanto sentado como deitado.

 

1. Estrela de Cinco Pontos – Deitar com os braços e pernas abertos.

2. Posição do Cadáver – É um nome um pouco amedrontador, mas é deitar de barriga para cima, com as mãos ao longo do corpo e calcanhares juntos.

3. Postura Egípcia – O asana mais usado aqui no ocidente, justamente por não estarmos acostumados a sentarmos no chão de pernas cruzadas ou ajoelhadas como os japoneses fazem.

Consiste em sentar em uma cadeira com as pernas dobradas em noventa graus, as mãos também dobradas e encostadas nas coxas.

4. Vajrasana – Consiste em sentar de joelhos, com os pés esticados para trás e mãos em cima da coxa. 

5. Posição do Lótus – A mais conhecida postura, que é sentar com as pernas cruzadas, mas com o objetivo de conseguir colocar os pés em cima dos joelhos, e para isso necessita de treino para conseguir alongamento.

6. Postura de Semi-Lótus – Apenas com as pernas cruzadas, sem precisar por os pés nos joelhos.

Essa postura pode ser um treino para a Posição de Lótus.

7. Siddhasana – Além de ficar na Posição de Lótus ou Semi Lótus é deixar os braços estendidos em cima do joelho, fazendo um gesto simbólico com as mãos, chamado de Mudra, que é fazer um circulo com o polegar e o indicador, e estender os outros três dedos.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento