Jamais se Vingue, Perdoe

Por: Ricardo Chioro – Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Muitas vezes quando a pessoa é prejudicada por outro, ela pensa em se vingar, quer que o outro sofra.

Se a pessoa criou algum mal, ela vai ter que se entender com Deus, ou seja, uma hora o karma dela vai voltar e vai sofrer, agora se tu se vingar cria para si karma.

Tem uma frase muito bonita que é assim: o que o outro fez com você é karma dele, como você responde essa situação é seu.

Muitos espíritos quando buscam vingança porque sofreram um grande mal, e gostariam de revidar fazendo um grande estrago são aconselhados pelos Mestres Ascensos a deixar que a justiça divina se encarregue de devolver as más ações praticadas, eles não cobram que o outro tenha uma grande elevação de não fazer o mal.

Os Mestres Ascensos aconselham a deixar que a justiça se encarregue de trazer os frutos do que o outro plantou, sem cobrar que o outro perdoe e não deixe de prejudicar por uma moral, a não ser que esse discurso resolva, mas geralmente não resolvem, então eles respeitam o momento do outro e tentam trazer esse outro para um caminho de mais luz com o argumento que resolva, respeitando o outro, chamando a razão.

Muitas pessoas acham que se deva cobrar que o outro seja perfeito e nunca erre, mas os mestres não atuam dessa maneira, procuram argumentos que funcionem e procuram entender o outro sem levá-lo para ações que futuramente o prejudicariam, eles buscam trazer o bem para todo mundo, mesmo porque até pessoas de muita luz podem buscar a vingança, mas acima de tudo cada pessoa tem o seu nível espiritual, e Deus criou os vários níveis, e devemos respeitar no que o outro está, sem cobrá-lo a perfeição.

Os Mestres Ascensos aconselham o perdão quando vêem que o outro pode perdoar e se elevar, mas esse discurso não resolve na maioria das vezes, espíritos que estão com muito ódio são aconselhados a não fazerem o mal para não se prejudicar, aconselhando caminhos melhores para o outro não prejudicar a si mesmo.

O que os Iluminados querem é o bem para todo mundo, então sempre vão buscar argumentos com muito carinho a medida do possível que leve o ser decidir o melhor para si mesmo.

Existem espíritos que foram sendo torturados e morrendo aos poucos, eles compreendem o ódio desses espíritos, mas os Mestres da luz tentam convencê-los sem condenarem suas atitudes de buscar o mal para o outro, mas buscam o melhor argumento e verdadeiro que vão levar ao seu bem.

Eles, os iluminados aconselham sim ao perdão quando o outro tem condições de perdoar, caso contrário não porque querem o bem de todos.

Podendo tirar alguém do caminho do sofrimento o fazem, levando os outros aos caminhos que vão trazer o bem para si mesmos, e que o outro não se prejudique.

Os mestres não são levados por um moralismos a condenar atitudes vingativas quando esse discurso não vai resolver, mas sim buscar a melhor solução levando o outro a razão e a buscar o melhor para si mesmo.

E eles aconselham a você agora a perdoar, esse é o melhor caminho, traz autoconhecimento e te livra de elos negativos.

Perdoando os seres que te prejudicam a várias vidas você pode evitar de futuros encontros desagradáveis com quem te faz o mal, pois tu se livra de elos negativos que trazem essas pessoas para sua vida.

Nós nos ligamos aos outros por sentimentos, se eles forem negativos, estamos conectados a quem não gostamos, a não ser que perdoe, mas estamos conectados também a quem gostamos.

Temos que nos purificar para irmos para a eternidade sem elos negativo com os outros, quebrando esse elo se quebra a relação, então você se purifica para ir para eternidade, o nirvana.

No final das contas fizemos o bem para nós mesmos acima de tudo, mas podemos também fazer ao outro nesse ato. Só temos a ganhar.

O bem é algo que aumenta com o bem, ninguém perde, isso é uma coisa bem bonita na luz.

As vezes um espírito que está no caminho do mal e prejudica muito alguém, quando vê que esse outro perdoou ou vibrou amor por ele, pode acabar voltando para o bem, caso essa pessoa tenha coração.

O bem aumenta o bem e o mal aumenta o mal.

Cabe a você decidir o que quer fazer, sendo que um caminho vai prejudicá-lo, o outro beneficiá-lo.

Não suje suas mãos, mas limpe seus pés em um caminho de luz.

Fique com luz, ser de luz.

Senhor da Luz Prateada.