O Reino Humano para o Budismo

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuido pelos Mestres Ascensos)

É o local físico onde os humanos vivem, é o nosso reino.

Nascer na humanidade é fruto de karmas positivos, apesar da grande maioria das pessoas serem egoístas.

A grande vantagem de nascer neste local para o Budismo é que podemos no autoconhecer nele, até mesmo atingir o Nirvana através de ensinamentos que nos ensinem a fé e ou a meditação.

É na lei de atração que conseguimos o Nirvana, então é uma oportunidade muito boa estarmos aqui para quem deseja a iluminação.

Nesse reino dispomos de diversas técnicas de autoconhecimento, conhecer e praticar.

Nesse reino podemos viver a emoção de todos os outros como o ódio do Inferno, a cobiça dos Fantasmas Famintos, os instintos dos animais, a inveja dos semideuses ou o amor e compaixão dos deuses.

O autoconhecimento só muda o que é ruim, o que é bom permanece, então trabalhando o autoconhecimento vamos nos libertando da inveja, ódio e etc. e aumentando o amor, a compaixão, a sabedoria e etc. e nos aproximando da realidade desperta, da iluminação.

Existem mundos melhores que o humano, mas o Budismo acredita que nesses reinos não desenvolvemos a consciência, mas sim no humano, então é melhor nascer aqui do que em outros lugares.

Esse lugar, o nosso lugar do momento é que pode nos dar a saída dos sofrimentos vividos no samsara e irmos para uma realidade muito melhor.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas