Karma Enquanto Consolo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando vemos situações de sofrimento em que nada podemos fazer, quando aparecem injustiças, para não sofrermos com isso, podemos ter em mente o conhecimento sobre o Karma.

Cada pessoa tem seus sofrimentos para passar, e isso tem que acontecer, então podemos ficar mais em paz se soubermos como o universo funciona, mas isso também não pode nos deixar insensíveis, indiferentes ou acusativos aos sofrimentos dos nossos irmãos, para isso não podemos condenar os outros por seus karmas sendo rudes ou acusativos com essas pessoas, pois caso isso aconteça aumentamos o sofrimento de com quem fazemos isso, além de que pode afastá-lo de crenças que acreditam na lei de ação e reação.

Isso é uma forma de atuar, fazer o outro se sentir mal porque está sofrendo, acusá-lo de ter tido ações negativas em outras vidas, e falar que, o porque o outro foi mal no passado, está sofrendo.

Devemos atuar positivamente nas orientações, não negativamente.

Quando somos positivos construímos, quando agimos negativo destruímos.

Se fazemos o outro se sentir mal, ai então podemos estar criando um karma ruim também para a gente.

Muitas vezes uma pessoa que é muito boa hoje, em épocas passadas foi ruim, mas evoluiu e deixou de ser assim, mas ainda tem karmas daquele tempo.

Se o outro já não é mais como era antigamente, então não temos porque condená-lo por atitudes que ele não faria hoje em dia, não precisa existir um corretivo, já foi corrigido, seja amoroso com quem sofre, não acusativo.

Mas ao ver situações em que sofremos por ver o outro sofrer, é acreditar na sabedoria de Deus, que aquilo tem que acontecer.

A realidade do karma pode ser um consolo, mas desde que não deixarmos de fazer o bem, de ajudar os outros a saírem do sofrimento, pois não é para sermos frios ou duros demais, o caminho espiritual é o contrário, é sermos mais sensíveis e ajudarmos mais.

Mas o karma pode ser um escudo se aceitarmos que o outro tem que passar pelo que está passando, sem expor isso ao outro.

Uma das funções do karma é trazer consciência, que traz também uma maior capacidade de ser feliz, se lidarmos com o outro dizendo que ele tem que aprender o que a vida quer ensinar com o seu sofrimento, é o caminho para acabar com a dor, pois quando aprendemos o que temos que aprender com algo ruim, ele acaba, cumpriu sua função.

Uma pessoa com um transtorno mental ou emocional vai encarnar quantas vezes com esse problema até desenvolver o autoconhecimento que vai te trazer a cura.

Mas ver o karma como consolo do sofrimento do outro é só para lidarmos conosco, não com os outros, é para tirar o sofrimento, não causar mais.

É muito importante tratarmos com amor o sofredor, com cuidado e carinho também.

Não podemos entrar no desamor, na rigidez, na condenação, pois essas atitudes não trazem o bem para o outro, e até mesmo para nós mesmos, pois são atitudes negativas que retornam.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento