A Alma não é Separada do um Corpo, mesmo que Seja um Corpo Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O filosofo Sócrates que ensinou que o que somos de verdade é nossa psyché, hoje com o nome de psique, que significa nossa sede psicológica que tem personalidade, moral, características internas como emoções e pensamentos, claro que estamos usando uma linguagem atual para descrever o que é isso que Sócrates descobriu, pois é uma linguagem Psicológica, e a Psicologia surgiu a muito pouco tempo, diferente deste grande pensador que estamos falando que teve uma vida na antiguidade.

Mas é isso mesmo que é a psyché, o próprio nome Psicologia vem desse termo que Sócrates usava, psique.

O discípulo de Sócrates, Platão, ensinou que a psyshé é eterna e sobrevive à morte, então através de sua filosofia surge o conceito de reencarnação e mundo das idéias.

A alma, a psique, fica revezando o mundo de material com o espiritual, passando um tempo em um corpo físico e outro no Hades, o mundo espiritual que os Gregos acreditavam, até que a psyshé tinha sucesso em sua jornada, então ia viver no mundo das idéia, que é o que os esotéricos chamam de mundo Mental ou Celestial.

Vendo essas idéias, não sei se era assim na filosofia de Sócrates ou Platão, mas de acordo com o Budismo, Espiritismo e Esoterismo sempre ensinam que o psicológico, o que somos por dentro não existe sem um corpo.

No Budismo Tibetano, o Vajrayana, existe um corpo grosseiro, que acompanha uma mente grosseira, o corpo sutil, que acompanha a mente sutil, e um corpo muito sutil, com uma mente muito sutil, isso seria a alma, mas o Budismo não usa o nome alma por divergências com o Hinduísmo.

O Budismo Tibetano tem um conceito que é diferente do conceito Hindu de alma.

Então de acordo com o Vajrayana quando morremos no plano físico, nos depreendemos dos corpos e mentes grosseiros e sutis, mas da Mente Muito Sutil nunca, ela é eterna e vive sempre com um corpo, que é o muito sutil.

Para o Budismo Tibetano o que somos por dentro sempre teremos um corpo, mesmo que não seja físico, mas esse corpo é eterno.

No Esoterismo temos sete corpos sempre acompanhados de um psicológico, que são os corpos físico, etérico, astral, mental, corpo da vontade, búdico e átimico.

Vivemos no corpo físico no mundo físico, um corpo astral, no mundo astral, e assim por diante, todos esses corpos tem uma parte é o corpo e outra psicológica, não se separam.

Então teremos sempre um local externo e interno vivendo juntos, seja na dimensão física, astral, mental, budica ou átmica.

No Hinduísmo também fala sobre os sete corpos, mas com uma linguagem e nomes diferentes.

Seja nas diversas doutrinas existentes nunca seremos somente o que existe por dentro, mas também teremos um local externo para vivermos, isso participa da idéia que sempre tem que existir um local para ter um corpo que comporte uma psyché, o que somos por dentro.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento