Aprender a Encarar a si Mesmo

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Faz parte do nosso autoconhecimento enxergarmos nossos defeitos e qualidades.

A medida que vamos enxergando cada defeito, ele vai indo embora, mas para isso precisa enxergar e assumir.

Acabei de ler uma frase que recebi no Facebook que é a seguinte:

A um remédio para qualquer tipo de erro: reconhecê-lo.

A grande descoberta que Freud fez e do qual surgiram vários sistemas de Psicologia é: Enxergar a nós mesmos nos cura, nos transforma, torna a vida melhor, fazer isso é o caminho correto. Claro que Freud não usou essa linguagem, ele falava sobre o Inconsciente, Subconsciente, ego, defesas psicológicas, foi algo bem elaborado, mas que demoraria muito na explicação, então falamos de forma bem simples.

Quem quiser conhecer essas explicações psicológicas recomendamos os seguintes textos: Conhecer o Inconsciente para ter mais Compreensão de nosso Autoconhecimento, Autoconhecimento é Retirar Conteúdos do Inconsciente, A Meditação, o Consciente e Inconsciente – O Autoconhecimento e Emoções Negativas e Inconscientes.

Encarar a si mesmo é saber que ao trilharmos o caminho do autoconhecimento vamos lidar com nossos erros e defeitos. Encarar é continuar buscando o autoconhecimento sabendo que vamos ver nossos erros e defeitos, o que pode ser difícil no começo, e isso pode nos tornar mais simples ou humildes, pois depois de achar vários defeitos e erros eles vão parar de incomodar, vamos aceitar que temos defeitos e erros, seremos mais humanos.

Humanos tem erros e defeitos, se você aceitar isso agora vai ser bem mais fácil aceitar quando enxergar, então vai poupar desconfortos e incômodos.

Os iluminados não se importam em ter defeitos, eles não ligam, buscam a espiritualidade e continuar suas evoluções, pois ela continua após a iluminação, o aprendizado é continuo.

Geralmente as pessoas tem dificuldades de aceitar seus pontos negativos, enxergar e aceitar o que existe de incorreto na gente é que é grandioso espiritualmente, não se achar perfeito e que não erra, que está aqui no Planeta Terra apenas para ajudar, muita gente pensa isso, mas isso não é luz.

É muito comum ferir a vaidade e o orgulho a principio por causa de assumir que erra, mas achar que isso é uma coisa negativa é que é muito errado, enxergar é que é crescimento e espiritualidade.

Encare a si mesmo, enxergue o que você é de verdade, tenha desapego da vaidade e orgulho de não querer ver ou mostrar seus erros, no final das contas nos tornamos mais fortes, conseguiremos lidar muito bem com as criticas agente, pois será normal ter erros e defeitos, e enxergá-los é o caminho, é fazer o que Deus pois agente no mundo para fazer: evoluirmos.

Tudo o que acontece na vida é para nos fazer despertar.

Aceite o que vai enxergar sobre si mesmo, isso desenvolverá força interior além de muitas outras coisas.

Quando você enxerga e aceita seus defeitos, o outro não te machuca mais quando quiser falar mau de você sobre o que você já enxergou e aceitou. Isso é uma proteção, uma blindagem.

Certa vez uma pessoa começou a xingar Buda e falar mau dele.

Buda ficou sentado e não reagiu nada com aquilo.

Então um discípulo veio questionar Buda sobre porque ele não reagiu.

Então Buda disse:

-Se alguém quer te dar um presente e você não aceita, o que acontece?

Então o mestre fundador do Budismo ensinou que fica com a pessoa.

Toda raiva e frustração que aquele homem quis passar para fundador do Budismo, ficou com ele, Buda não se contaminou com as palavras negativas ditas a ele, e nem pegou a energia negativa emanada, ficou tudo com a pessoa que o xingou.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento