Cosmologia e Surgimento da Vida para o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

O mundo surgiu de forma simultânea e de tudo dependendo de tudo para existir, vinda da transformação que nunca acaba, tudo está em transformação o tempo todo.

A vida surge pela transformação da própria vida, que nunca se acaba, nem a vida e nem a transformação. 

A vida surge e aparece em um planeta formadas por causas inúmeras, e isso não ocorre somente no nosso mundo, mais em outros também, e esses lugares são conforme a consciência dos seres que lá vivem, tendo boa espiritualidade esses locais são maravilhosos, tendo menos existe sofrimento.

O Budismo não entra na questão da construção do mundo feita por Deus, não a nega e nem a afirma, e apesar de ter deuses em muitas das suas linhas, eles são seres iluminados ou bondosos, mas também não entra na questão deles terem criados o mundo.

Por isso causa muita confusão sobre o Budismo ser teista, politeísta ou ateísta.

Apesar de ter divindades no Budismo, elas não são faladas como criadoras do Universo ou da vida.

 

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento