Kinhin

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O objetivo do Zen é que se permaneça ao máximo tempo possível estando concentrado no aqui e agora, em um estado mental igual ao estado meditativo.

O Kinhin consiste em caminhar lentamente e enquanto isso deixar a mente focada, em um estado igual ao meditativo, é um treino.

A meditação no Zen se chama Zazen, que significa sentar (Za) em meditação (Zen).

Sim, o nome Zen significa meditação.

Quando sentamos em Zen é uma pratica de meditação, não é a única, a proposta é se manter em estado meditativo realizando diversas tarefas no dia, mas de tal modo concentrado que só nos concentramos em apenas uma coisa, o que estivermos fazendo. 

A meditação é só se concentrar em uma coisa, sem se deixar capturar por pensamentos ou outras distrações.

O Kinhin é muito usado em retiros, onde se intercala essa prática com Zazen, além de tudo andar é saudável, então estamos exercitando o corpo e a mente.

A alternação dessas duas práticas que falamos acima ajuda na circulação do sangue e da bioenergia.Também ajuda no relaxamento e mostra que não é só sentado que podemos estar meditando, podemos fazer isso enquanto estamos nos movimentando, limpando a casa, cozinhando, tendo lazer ou fazendo algum trabalho monetário ou voluntário.

Nos retiros com a alternância das duas práticas que abordamos no texto tem a duração de 5 a 10 minutos.

O objetivo do Zen é levarmos ele para todas as atividades do dia, assim ganhando grande autoconhecimento, é um treino para o Nirvana.

A prática da vida diária deve ser igual ao momento em que sentamos para meditar.

Não existe diferença nessa linha do Budismo em praticar e viver no cotidiano, ou entre prática e iluminação.

A pratica é para ser vivida no cotidiano e ela é a própria iluminação.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento